top of page

Tempo de calar e tempo de falar.



Qual foi a última vez em que você teve uma conversa intencional com alguém?


Se voltarmos nossos olhos para a circunstância que nos levou ao Junho Intencional, que é a sensação da pressa e da constante correria, vamos perceber que um dos sintomas dessa vida apressada é o isolamento. Ou a desconexão.


Isto acontece porque, para dar conta de tudo, vamos nos afastando das pessoas, simplesmente porque relacionamentos demandam tempo e energia. Podemos ver alguém que parece não estar bem, e ao invés de irmos até essa pessoa e perguntar como ela está, nos afastamos porque “não temos tempo para lidar com isso”.


Em qual dos lados desta situação você está? Talvez você esteja sempre correndo e fugindo das conversas intencionais, ou pode ser que você esteja buscando alguém para conversar e parece que ninguém tem tempo.


Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar (…). Tiago 1:19-20

Lembrando que o Senhor nos designou para sermos igreja, e isso significa que o plano dele sempre foi nos cercar de relacionamentos permeados por sua presença.


Por vezes, precisaremos do ânimo que virá de uma conversa com um irmão, e por outras vezes seremos nós os ouvidos e boca de Deus para outra pessoa.


A tarefa de hoje é ter uma conversa intencional com alguém. Não apenas estar no mesmo ambiente, não apenas responder correndo as mensagens no whatsapp, mas sim estar presente na conversa para calar e falar no tempo apropriado, para ser fonte ou alvo do amor de Deus em nossos relacionamentos.


Aqui estão duas sugestões de oração sobre esse tema:


  • Pra quem foi confrontada e precisa dar mais atenção aos relacionamentos:


"Senhor, eu quero ser intencional nos meus relacionamentos. Me perdoe se eu estive distraída com as minhas tarefas e esqueci que o Senhor se importa mais com pessoas do que com coisas. Me dê a oportunidade de ser fonte do seu amor para alguém neste dia, em nome de Jesus, amém."



  • Pra quem precisa conversar com alguém:

"Senhor, eu tenho me sentido sozinha e desconectada da sua igreja. Onde estão os meus irmãos que podem me ouvir e me aconselhar? Senhor, eu te peço, me mostra como eu posso me achegar aos meus irmãos e criar relacionamentos intencionais e verdadeiros. Coloca amigos no meu caminho, pessoas que serão benção na minha vida e na vida de quem eu poderei ser benção também. E te peço que ainda hoje eu tenha a oportunidade de falar com alguém. Coloque em minha mente o nome de algum irmão para quem eu possa mandar uma mensagem ou ligar, ou quem sabe, me encontrar para uma conversa. Te peço em nome de Jesus, amém. "


Que Deus te abençoe! ❤️



 

Se esta mensagem falou ao seu coração ou te abençoou, lembre de deixar um comentário! E se você conhece alguém quem pode ser abençoado por este devocional, compartilhe! 🥰






466 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page