O tempo certo do propósito | Notas do Podcast - ep 03




Eu sumi né? Mas teve um motivo! Neste episódio eu te conto o que foi que aconteceu nesse tempo, e o que o Senhor me falou sobre o tempo dele para o nosso propósito! Clique aqui ou na imagem acima para ouvir o podcast e confira as notas do episódio abaixo!


1 - O propósito certo, no tempo errado, é a coisa errada a se fazer.


Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também um egípcio espancar um dos hebreus. Correu o olhar por todos os lados e, não vendo ninguém, matou o egípcio e o escondeu na areia. No dia seguinte saiu e viu dois hebreus brigando. Então perguntou ao agressor: "Por que você está espancando o seu companheiro? " O homem respondeu: "Quem o nomeou líder e juiz sobre nós? Quer matar-me como matou o egípcio? " Moisés teve medo e pensou: "Com certeza tudo já foi descoberto! " Quando o faraó soube disso, procurou matar Moisés, mas este fugiu e foi morar na terra de Midiã.

Êxodo 2:11-15


2 - O propósito certo, no tempo certo, é poder, vida e libertação!


Êxodo Capítulos 3 e 4 - Chamado de Moisés


O propósito fora do tempo, e da forma errada, leva a morte, mesmo que o desejo do seu coração seja o de fazer algo bom. O propósito no tempo certo, se cumpre com poder, glorifica à Deus e gera vida.


3 - Sinais


Sinais do tempo errado: Síndrome de impostora, "fiz algo errado e serei descoberta". Poucos resultados (morte de 1 egípcio)

Sinais do tempo certo: Poder, autoridade, convicção da vontade de Deus. Resultados verdadeiros, libertação e vida. (Todo o povo foi liberto, o exercito inteiro morreu afogado).

Aquilo que fazemos na nossa própria força pode trazer resultados, mas serão pesados e pouco duradouros, diferente das obras do Senhor, que perduram e geram vida.


4 - Ouvindo o direcionamento de Deus


Mas e se eu já iniciei algum projeto e percebi que ele não está alinhado com a vontade de Deus?

Tenha ousadia para mudar de estratégia.


No dia seguinte Moisés assentou-se para julgar as questões do povo, e este permaneceu de pé diante dele, desde a manhã até o cair da tarde. Quando o seu sogro viu tudo o que ele estava fazendo pelo povo, disse: "Que é que você está fazendo? Por que só você se assenta para julgar, e todo este povo o espera de pé, desde a manhã até o cair da tarde? " Moisés lhe respondeu: "O povo me procura para que eu consulte a Deus. Toda vez que alguém tem uma questão, esta me é trazida, e eu decido entre as partes, e ensino-lhes os decretos e leis de Deus". Respondeu o sogro de Moisés: "O que você está fazendo não é bom. Você e o seu povo ficarão esgotados, pois esta tarefa lhe é pesada demais. Você não pode executá-la sozinho. Agora, ouça-me! Eu lhe darei um conselho, e que Deus esteja com você! Seja você o representante do povo diante de Deus e leve a Deus as suas questões. Oriente-os quanto aos decretos e leis, mostrando-lhes como devem viver e o que devem fazer.

Êxodo 18:13-20


Moisés ajusta a rota: preste atenção no que as pessoas que te amam e as autoridades da sua vida te sinalizam como um possível problema, ouça seus conselhos e os leve diante do Senhor. Tenha coragem pra mudar e para dizer "não".


5 - A coisa mais importante: Como saber o tempo certo?


Você precisa se afundar em intimidade com Deus, porque o mesmo Espírito que habitou em Jesus, habita em você, e Ele revela o tempo perfeito da vontade de Deus. "Repare que Jesus sempre diz coisas como "Ainda não é o tempo" ou "É chegada a hora", ele sabia o tempo da vontade do Pai!


6 -Links




375 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Olá! Aqui é a Karen, mas pode me chamar de Kah! Sou casada, tenho 29 anos, sou de Curitiba e também sou advogada. Ah, e mãe-pet! 

 

Meu objetivo com o MGC é te mostrar que você é MUITO amada por Deus e como Ele quer te usar para impactar o mundo!

  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Facebook