top of page

Escolha edificar!




Hoje eu fiz algo diferente aqui em casa: chamei meu marido para fazer uma lista de orações importantes pra família.


Enquanto fazíamos a lista, conversamos sobre nossos planos e sonhos, e também sobre as nossas preocupações. Depois nós oramos juntos.


Nossa família já tem a prática se orar junto de acordo com as necessidades dos nossos dias, e claro, para agradecer ao Senhor por suas infinitas bençãos. Mas esta foi a primeira vez que oramos de forma intencional por coisas tão específicas relacionadas ao nosso futuro. Foi um tempo muito precioso!


Essa é uma daquelas práticas que intencionamos fazer com frequência e que infelizmente acabaram ficando em último plano no meio da correria.


Como já comentei com vocês, o início de 2023 foi cheio de compromissos e imprevistos, e por conta disso muitas boas práticas foram deixadas de lado. Sei que o Senhor nos estendeu graça e misericórdia para aquele tempo, mas agora os meus dias se acalmaram e hoje eu estava diante de uma escolha: aproveitar a manhã calma para ir direto para os meus afazeres ou, intencionalmente, escolher fazer aquilo que iria agradar o coração de Deus.


A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. Provérbios 14:1

Sei que hoje, se eu tivesse escolhido a lista de tarefas, estaria longe de ser a mulher sábia edificando o lar. Felizmente escolhi desacelerar e dar ao Espírito Santo espaço para me direcionar. Sei que só fui capaz de escolher ser intencional com meu tempo por ação do Senhor na minha vida! Que poderoso é o ato de parar e permitir que o Senhor nos direcione. Quão belo é o ato de obedecer ao Senhor e edificar o nosso lar! Tenho certeza de que você pode experimentar isso na sua casa hoje também.


A tarefa de hoje é agir com sabedoria para edificar a sua casa. Qual passo a sua família pode dar hoje, para estar alinhada à vontade de Deus?


Ore assim:


Senhor, te agradeço por sua infinita misericórdia e graça, que se derramaram sobre mim nos meus dias corridos. Te peço perdão por tantas vezes ter priorizado os meus afazeres ao invés da sua presença. Me ensina a ser intencional com o meu tempo livre, Senhor, quero usá-lo de uma forma que edifique a minha casa. Te peço por sabedoria para edificar o meu lar. Em nome de Jesus, amém.


Que Deus te abençoe! ❤️


 

Se esta mensagem falou ao seu coração ou te abençoou, lembre de curtir esse post e de deixar um comentário! E se você conhece alguém quem pode ser abençoado por este devocional, compartilhe! 🥰




405 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page