DESENHAR NA BÍBLIA? | O que é bible journaling


De um lado existem pessoas podem achar estranho – e até um pecado – a ideia marcar suas bíblias. Do outro lado, existem pessoas que não só marcam suas bíblias, como também rabiscam, escrevem, desenham e pintam nelas! Esses são os praticantes do Bible Journaling!


Bible Journaling: o que é e como funciona?


A essência do Bible Journaling é transformar a sua bíblia em algo extremamente significativo pra você! É uma forma de criar intimidade com a Palavra de Deus! A ideia consiste em meditar no texto, encontrar um versículo de destaque e, bem, destacá-lo! É uma espécie de devocional artístico.


Não sou autoridade no tema, sequer consigo desenhar um boneco palito, mas admiro e muito essa habilidade e forma de ter intimidade com a bíblia. Afinal, ao separar algum tempo fazendo rabiscos, desenhos e pinturas, você estará meditando na palavra e permitindo que ela se fixe em sua mente e coração! 


E é nesse momento que verdadeiros artistas aparecem! Eles transformam versículos em lindos desenhos, e aos poucos, suas bíblias vão se tornando uma linda exposição do seu talento e do seu amor à  Palavra de Deus! 


E aí? O que achou da ideia? Eu acho incrível! Independente da parte artística, tudo aquilo que nos faz ter mais intimidade com a palavra de Deus é válido né? 🥰

479 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Olá! Aqui é a Karen, mas pode me chamar de Kah! Sou casada, tenho 29 anos, sou de Curitiba e também sou advogada. Ah, e mãe-pet! 

 

Meu objetivo com o MGC é te mostrar que você é MUITO amada por Deus e como Ele quer te usar para impactar o mundo!

  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Facebook