top of page

Deixe Deus multiplicar o que você já tem!




Você já se pegou pensando num projeto incrível para abençoar outras pessoas? Você já sonhou em tirar esse projeto do papel e se pegou pensando que ainda não estava pronta? Sempre tem algo faltando? Tempo, dinheiro, energia, contatos, ferramentas, etc? Você já se pegou pensando "se eu tivesse [TAL COISA] conseguiria começar, continuar ou crescer"?


É uma situação angustiante, você não consegue abandonar a ideia, mas também não consegue realizá-la. Talvez você até tenha desistido por um tempo, mas Deus simplesmente não deixa essa ideia morrer. É como se Deus estivesse dizendo "não vou tirar esse problema de você e não vou deixar você fugir dele".


Sabe quem enfrentou uma situação parecida na bíblia? Os discípulos! Leia Marcos 8:1-8 comigo:



Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes: "Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe". Os seus discípulos responderam: "Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimentá-los? " "Quantos pães vocês têm?", perguntou Jesus. "Sete", responderam eles. Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram. Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem. O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram. Marcos 8:1-8



Você viu o que aconteceu ali? Jesus chamou a atenção dos discípulos para um problema. Ele sugeriu aos discípulos que alguém precisava cuidar da multidão que estava com fome, exatamente como quando Ele te dá uma ideia.


E você viu a resposta dos discípulos? Já começaram a citar o problema, começaram a falar sobre o que eles não tinha. "Jesus, eu adoraria resolver o problema da multidão, mas eu não tenho comida suficiente". Te parece familiar?


Agora, preste atenção na resposta de Jesus!


Jesus não disse "Ok, vou resolver o problema da multidão sem vocês". Não, Ele perguntou para os discípulos: o que vocês tem? E com aquilo que parecia nada, meros sete pães e alguns peixes, Jesus alimentou uma multidão inteira!


Perceba: Deus não te dá um projeto simplesmente pra te fazer sentir frustrada por não conseguir realizá-lo! Ele também não deixa que essa sua frustração te faça abandonar o projeto. Não, Ele já sabe o que você não tem, e ainda assim Ele está te perguntando: o que você tem?


Entenda, Jesus não precisava daqueles pães e daqueles peixes, ele poderia resolver o problema sozinho. Mas Ele convidou os discípulos a participarem da obra com Ele, mesmo sabendo que eles não tinham muito para oferecer. Jesus supriu aquilo que os discípulos não tinham!


Sabe porque Deus não te deixa abandonar a ideia e também não te dá o que você sente que precisa ter pra conseguir realizá-la? Por que Ele quer te dar a oportunidade de viver um milagre! O seu pouco de tempo, seu pouco de dinheiro, seu pouco de energia, é suficiente para Deus! Ele pode pegar o seu pouco e fazer um milagre que vai impactar multidões!


Quando isso acontece, toda a glória é dEle, e não nossa! E dessa forma as pessoas serão levadas à Ele e não a você. É assim que deve ser o nosso papel, confiando que não precisamos fazer tudo na nossa força, entendendo que somos parceiras de Deus na obra dEle!


Por isso, na próxima vez que você se pegar pensando que não tem o que precisa, olhe ao redor e se pergunte: O que eu já tenho? São 10 minutos por dia? 20 reais por mês? Não importa se parece pequeno, apenas ore dizendo "Senhor, aqui estão meus 10 minutos. Se eles puderem te servir, eu estou aqui pra te ajudar!" E deixe que Ele faça o milagre através de você!


 

N O V I D A D E S



Deus ministrou essa mensagem no meu coração quando eu estava pensando sobre um projeto há mais de 1 ano e sempre sentia que algo faltava. Eu fiquei postergando essa ideia até ser desafiada pelo Senhor! Ele me disse: confie em mim, você não precisa de mais nada, me deixe multiplicar o que está nas suas mãos!


E com isso nasceu o nosso Clube do Livro! Uhuuulll! \o/ Saiba mais clicando na imagem abaixo!




615 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page