COMO SER CONSISTENTE COM O DEVOCIONAL?Entender isso vai MUDAR COMPLETAMENTE seu tempo com Deus!



Como você encara o devocional?

Recentemente eu estava tendo MUITA dificuldade para fazer o devocional. Simplesmente não tinha forças. E também não tinha forças pra parar e pensar sobre o motivo pelo qual eu me sentia assim. O tempo passou, fui vivendo um dia depois do outro e quando vi SEMANAS já tinham se passado.


Neste mesmo tempo eu estava experimentando um exaustão constante, estava triste e sem esperança. Meus olhos não saiam das circunstâncias difíceis causadas pela pandemia e minha alma estava doendo. Eu pensava que era normal, afinal, todo mundo está se sentindo assim né?


Então, num sábado pela manhã, decidi parar tudo e tirar um tempo para ficar com Deus. Precisava "resolver essa pendência". Eu fechei a porta do quarto, deixei o celular do lado de fora, peguei minha bíblia e abri meu coração em oração, pedindo por renovo. Deus me respondeu na mesma hora, mas não como eu imaginei. Ele me mostrou que os meus olhos estavam fixados no problema e não nele, e o vento das circunstâncias estava me assustando. Era por isso que eu estava afundando. Admitir isso doeu muito.


E eu perguntei: Senhor, eu te conheço, eu te amo, como é que eu me desviei do foco desse jeito? E ali Deus revelou algo no meu coração, algo que eu nunca tinha percebido. Ele me mostrou que, apesar de amá-lo, eu encarava o nosso tempo juntos como uma obrigação. Algo que eu fazia para Deus porque "tinha que fazer".


Entender isso me mostrou porquê eu estava deixando o devocional de lado naqueles dias e também porquê eu sempre tive tanta dificuldade com essa disciplina. Afinal, isso sempre se repetia quando eu me sentia sobrecarregada! Lógico, quando temos muita coisa pra fazer, vamos deixando pra depois aquilo que não é urgente ou imprescindível. E era assim que eu encarava o devocional, algo que podia ser deixado pra depois.


Enquanto eu orava e pedia perdão, fui sendo renovada e meu coração foi ficando mais leve. Foi como tomar um copo de água gelada depois de caminhar por dias no deserto! Eu respirei aliviada, senti paz pela primeira vez em semanas.


Naquele momento eu finalmente entendi que o devocional é um presente de Deus para mim, extremamente necessário e tão essencial quanto respirar! Simplesmente não dá pra encarar o dia sem passar tempo com o Senhor, é como ir pra batalha sem treinar, sem se armar, sem vestir sua armadura.


De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando. Marcos 1:35


Lembre: cada dia é uma batalha, não podemos esquecer que nossas almas tem um inimigo que não para de tentar nos destruir. E uma das suas maiores armas é nos sobrecarregar de coisas "importantes" pra nos fazer esquecer o que é essencial! Nós também temos um incansável protetor, o nosso Deus, mas Ele só vai intervir quando você o chamar e aprender a depender dele todos os dias. Deus não precisa do seu devocional, você precisa dele!


Na próxima vez que a sua mente tentar te fazer sentir que o devocional pode ficar para depois, lembre: o seu tempo com Deus é algo que você faz POR VOCÊ e PARA VOCÊ!




436 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Olá! Aqui é a Karen, mas pode me chamar de Kah! Sou casada, tenho 29 anos, sou de Curitiba e também sou advogada. Ah, e mãe-pet! 

 

Meu objetivo com o MGC é te mostrar que você é MUITO amada por Deus e como Ele quer te usar para impactar o mundo!

  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Facebook