Sobre



O Manual da Garota Cristã surgiu em setembro de 2015, numa fase da minha vida em que tudo parecia incerto. Recém formada no curso de direito, com a OAB na mão e encarando um milhão de opções de carreira, tudo parecia estar indo bem... Até que vivi a minha primeira crise de ansiedade (saiba mais lendo o meu testemunho aqui).

Essa crise resultou em uma pausa na minha vida e eu fiquei 6 meses em casa, sem trabalhar e sem estudar. Foi nesse tempo que eu me afundei em Deus, buscando direcionamento para a minha vida. E o como o nosso Deus não rejeita um coração quebrantado, Ele começou a falar comigo e me ensinar, e o meu coração começou a queimar com o desejo de compartilhar tudo aquilo! Com certeza existiam outras meninas por aí, vivendo as mesmas batalhas e precisando das mesmas revelações. Eu precisava contar tudo pra elas! E foi a partir desse desejo que o blog foi criado.

(Esta foi a primeira logo do MGC!)

Ao longo dos anos muita coisa aconteceu por aqui e Deus foi me mostrando o quão poderosa essa plataforma poderia ser. Eu recebi incontáveis comentários, e-mails e mensagens compartilhando testemunhos e me contando como as palavras de Deus, ditas através da minha vida, estavam impactando e transformando a vida de outras garotas. Eu entendi que Deus estava me levantando para algo muito maior do que eu.

Em 2019 Deus me deu uma nova visão. Ele me mostrou que, assim como eu, muitas pessoas ansiavam por uma vida com propósito. Uma vida na qual podemos refletir a nossa fé em Jesus através de cada detalhe do nosso dia-a-dia. Onde "ser cristão" ultrapassa o tempo de devocional e as idas à igreja, e a nossa fé se torna o verdadeiro combustível que transforma a nossa realidade! Nós queremos plenitude e abundância, queremos viver com intenção, queremos a manifesta presença de Deus todos os dias, o dia inteiro! Nós queremos que as pessoas olhem para a nossa vida e perguntem "como é possível?", e a nossa resposta seja "é possível através de Jesus"!

Mas como eu poderia falar sobre algo que ainda estou aprendendo a viver?
A resposta de Deus veio através deste texto:

"Se todas as nossas palavras tivessem que cobrir todas as nossas ações, estaríamos fadados ao silêncio permanente! Às vezes somos chamados a proclamar o amor de Deus mesmo quando ainda não somos plenamente capazes de vivê-lo. Isso significa que somos hipócritas? Não, somente quando nossas próprias palavras não mais nos chamarem para mudar de direção. Ninguém vive completamente seus próprios ideais e visões. Mas, ao proclamar nossos ideais e visões com grande convicção e grande humildade, podemos gradualmente nos tornar a verdade que falamos."
Henri J.M. Nouwen, Bread for the Journey: A Daybook of Wisdom and Faith

E foi aí que eu entendi que eu precisava compartilhar a jornada, porque seria através dessa jornada que Deus faria resplandecer a sua glória. E é exatamente isso que acontece por aqui hoje: eu compartilho as lições que tenho aprendido na minha caminhada com Jesus, na esperança de que você também possa viver essa linda transformação! ❤

Vem! Vamos juntas fazer brilhar a glória do Pai!