Procurando algo?

Entenda a importância do seu propósito.


O processo de descoberta do propósito costuma ser um processo longo e exige dedicação. É muito fácil ser tentada a desistir, por isso é preciso ter em mente os motivos pelos quais permanecemos buscando. 

Hoje eu quero te dar 3 motivos para seguir em frente quando as coisas ficarem difíceis! 

1. SEU PROPÓSITO FUNCIONA COMO UMA BÚSSOLA.


Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. Provérbios 19:21

Você já percebeu que a vida está cheia de escolhas importantes pelo caminho? Você provavelmente já viveu uma situação na qual teve que decidir algo e se sentiu insegura na hora de dizer sim ou não.

A falta de direção pode te levar a tomar decisões erradas, com consequências ruins. Quantas vezes você sonhou, planejou... E então se encheu de medo por não ter certeza do próximo passo? Não seria mais fácil se antes de cada decisão, você consultasse uma bússola que te ajudasse a entender se você está indo pelo caminho certo? 

Seu propósito faz exatamente isso. 

Quando você sabe qual a vontade de Deus para a sua vida, todas as outras decisões ficam mais fáceis. Você ganha um norte, um alvo para acertar. Fica muito mais fácil analisar as oportunidades que a vida te oferece e decidir se elas valem a pena para você ou não. Afinal, mesmo que uma oportunidade pareça muito boa, se ela não estiver alinhada com o seu propósito, ela vai te levar para longe da vontade de Deus, então, você terá que dizer não.

2. VIVER O SEU PROPÓSITO SIGNIFICA CUMPRIR A SUA FUNÇÃO NO REINO.


Como nós vimos no último post da série, quando vivemos o nosso propósito nós estamos cumprindo a nossa função no corpo de Cristo. A bíblia diz que cada parte do corpo é importante, assim como cada parte do seu corpo tem uma função, também nós, como membros do corpo de Jesus, somos responsáveis por uma função no reino de Deus.

Uma maneira fácil de entender a importância do seu propósito é pensar no seu corpo e lembrar de como é ruim quando alguma parte dele não funciona como deveria. Sabe aquela gripe que faz o seu nariz parar de funcionar e a sua comida perder o gosto? Pode parecer algo simples, mas apenas por não funcionar como deveria, você sofre desconforto e aquele cansaço que te torna menos produtivo. Imagine ser aquela parte do corpo de Cristo que está fazendo com que ele "não funcione direito"? 

O papel da igreja no mundo é levar Jesus para as pessoas (Marcos 16:15). Isso significa anunciar a salvação, levar o amor, o cuidado, o ensino, entre muitas outras coisas. E isso será feito das mais diversas formas possíveis, com cada um de nós fazendo a nossa parte! 

Lembre-se: quando você estiver cumprindo o seu propósito vidas serão alcançadas através de você! Tenha isso em mente: o seu propósito é muito importante para a sua vida, mas é ainda mais importante para a vida de todas as outras pessoas que ele irá tocar!


3. QUANDO VOCÊ CUMPRE O SEU PROPÓSITO, VOCÊ ESTÁ VIVENDO COMO JESUS


“Sejam meus imitadores, como também eu sou imitador de Cristo.” 1 Coríntios 11:1


Devemos ser como Jesus, certo? Certo!

Enquanto nosso Senhor esteve aqui na Terra, Ele soube qual era o seu propósito (Lucas 4:16-20), e não se desviou do seu caminho até cumpri-lo. Mesmo quando estava sofrendo no calvário, ainda assim Jesus escolheu cumprir a vontade do Pai (Mateus 26:39) porque Ele confiava que a vontade do Pai para a sua vida, era boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). 

(...). Ele [Jesus], pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz(...).' Hebreus 12:2

Jesus suportou tudo para que um dia pudesse viver a alegria do cumprimento do seu propósito, uma alegria que foi prometida por Deus! (Hebreus 12:2) E essa alegria somos nós! 

E assim como Deus tinha um plano para a vida de Jesus, Ele também tem um plano para a sua vida. (Salmos 139: 16). 

Quando Deus revelar os planos dele para sua vida e mostrar como Ele pretende te usar, seu coração se encherá de expectativas e de vontade de viver os sonhos do Pai! E como qualquer Pai amoroso, Ele aguarda cheio de expectativas pelas suas conquistas e realizações, porque cada uma delas contribuirá para o propósito dele para a humanidade. Você é parte essencial do plano dEle! 

____________________

Medite e Responda: 

1. Por que eu devo continuar a perseguir a revelação do meu propósito? 
2. Como devo reagir quando as coisas ficarem difíceis?

____________________
Esse texto faz parte da série DESCUBRA SEU PROPÓSITO. Clique aqui para saber mais!

Um comentário