O blog está de cara nova! 💗 E um bate-papo sobre o tempo e a direção de Deus.


Eu sei, essa mudança no finzinho de novembro parece um pouco fora de hora, especialmente quando a maioria das pessoas que trabalha com conteúdo digital deixaria pra anunciar novidades com a virada do ano. Sabe como? Aquela sensação de "É hora de mudar! Temos um novo ano cheio de possibilidades!". 

Não vou mentir e dizer que isso não passou pela minha cabeça, foi tentador pensar em ferramentas e estratégias de marketing digital enquanto eu planejava essa mudança. Pensei em utilizar isso como um gatilho, fazer um post sobre novas possibilidades e renovação de sonhos, e publicar isso perto da virada do ano pra alcançar mais gente...

Mas a verdade é que eu ando estudando tanto sobre esse assunto (marketing de conteúdo) que escrever por amor, cuidar do blog por carinho, foi ficando em segundo plano. Pior do que isso, eu notei que estava focando em um tempo e direção errados.

Nós sabemos que o mundo natural nos dita um ritmo: dietas começam na segunda, metas começam na virada do ano. Eu entendo, a sensação de "momento ideal" é tentadora e muitas vezes até faz sentido. De um modo geral, isso sequer é um problema. Mas pode ser um problema quando você cala as direções do Espírito Santo porque elas não parecem "lógicas" e deixa para fazer depois aquilo que Deus quer que você faça agora

Sim, temos que trabalhar com excelência, especialmente com as coisas que Deus colocou em nossas mãos para cuidarmos. O MGC é um ministério e deve ser conduzido com o melhor das minhas habilidades, com toda a minha dedicação. E é também por isso que tenho estudado sobre o assunto, pra me aperfeiçoar nesse universo e produzir conteúdo cheio de verdade e qualidade, para fazer a minha parte na divulgação do blog e não ficar sentada esperando milagres de crescimento. Mas, em meio a isso tudo eu notei esse erro de "foco" em mim, como se as regras do mundo para a produção de conteúdo fossem mais importantes que as inspirações do Espírito Santo, como se o momento certo  de divulgação do universo digital fosse mais importante que me deixar ser usada quando Deus quer falar através da minha vida. 

Não é pouco dizer que fiquei super chateada ao perceber isso, não é?  Até mesmo indignada. Não posso calar meu coração, segurar as palavras e esperar o "momento ideal que o mercado digital" me aponta. Ao mesmo tempo, no que diz respeito ao MGC, não posso ser guiada apenas por essas ferramentas naturais, porque esse blog é o lugar onde eu realizo o meu chamado! Preciso sim usar essas ferramentas, mas mais do que isso, preciso ser conduzida pelo Espírito Santo. 

E por que eu estou falando tudo isso?

Primeiro, porque o meu coração estava queimando, cheio de vontade de escrever sem medo, de conversar com vocês como no começo do blog, cheia de sinceridade, transbordando com os meus pensamentos sinceros. 

Segundo, porque eu estou CHEIA de ideias e TRANSBORDANDO de vontade de produzir novos conteúdos, de alavancar o MGC como nunca antes, de aperfeiçoar o meu dom, exercitar o meu chamado! E eu não conseguiria fazer isso enquanto esse layout novo não saísse. 

Esse novo layout marca uma nova fase, assim com o layout antigo também marcou. É uma fase mais madura da minha vida, uma fase onde eu tenho um pouco mais de certeza das coisas, onde eu encontrei a minha voz. E eu precisava desse novo começo, tinha urgência nele, não dava pra esperar o começo de 2018! Ainda temos um mês inteirinho pela frente em 2017! O ano não acabou, dá pra fazer muita coisa. 

E é por isso que estou aqui: porque eu quero que você fique animada com o futuro do MGC (vem muito conteúdo novo por aí!) e porque eu quero que você use esse post como uma reflexão

- Será que eu estou "esperando o momento perfeito" e usando isso como desculpa pra não fazer aquilo que o Espírito Santo está colocando no meu coração para ser feito agora?

- Será que eu estou confusa, porque sinto que o Espírito Santo está me dando uma direção, mas parece que isso vai "na contra-mão do mundo"?  

Por ser até mais simples: Será que está esperando a próxima segunda-feira pra se dedicar com mais afinco ao seu devocional? Você está esperando 2018 começar pra mudar alguma coisa na sua vida? Será que você está esperando, em vez de começar algo que pode ser feito hoje? Será que você está se calando, em vez de falar aquilo que Deus quer falar através de você?

Me conta aqui nos comentários e vamos incentivar uma a outra a dar fim nessa procrastinação e a decidir escolher a direção do Espírito Santo no lugar da direção do mundo. O tempo é muito curto, Jesus está voltando e precisamos fazer a nossa parte. Concordam? 😊

E se você não quiser falar sobre nada disso, pode só dizer o quanto esse blog está MARAVILHOSO, porque isso também é verdade. Hahahah 😍

OBS: Esse texto não está aqui pra te desencorajar de se aperfeiçoar em seus dons e habilidades, ou para te dizer que tudo o que você estuda está errado e que você deve ser guiada apenas pelo que pensa e sente. Esse texto está aqui pra te incentivar a estudar, mas não colocar conceitos naturais acima de direções espirituais. Ok? 

5 comentários

  1. Amo seus textos e vídeos cheios de sinceridade. Sinto que algumas produtoras de conteúdo mudam muito quando"vem a fama". Mas eu me identifico com seu jeito verdadeiro e simples de dizer coisas complexas vindas direto do coração do Divino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que comentário lindo! Deixou meu coração quentinho!
      Obrigada Beatriz, é exatamente isso que eu tento fazer sempre que falo e escrevo sobre as coisas de Deus. Seu comentário é um sinal de que estou no caminho certo! 💗😊

      Excluir
  2. Estou exatamente nessa situação de procrastinacao espiritual (lamentável). Tanto que vim aqui em busca de algo q me auxiliasse e fi exatamente o que eu precisava. Mas ainda há muita coisa por tras disso tudo. Amei o post e torno a dizer q tudo o que leio ou assisto de vc, ajuda muito na minha edificação. bjao

    ResponderExcluir