top of page

Pensamentos sobre Jesus – Por que eu deveria "aceitá-lo’"?

Atualizado: 15 de jan. de 2021



É difícil entender, e é difícil aceitar. Eu sei. Então, nós vamos parar um pouco pra pensar.

Vamos lá.


Você está aí, vivendo sua vida. Sofre, perde, ganha as vezes, muda, transforma, sofre novamente, é derrotado, levanta, é derrotado, fica no chão, é levantado, se fortalece, etc. Tudo isso num ciclo. Todo mundo passa por isso.

Aí, um dia, chega um cara dizendo que pode te salvar.

Salvar do que? Você se pergunta.

Da morte.


Mas a morte é uma conclusão lógica, um fim, todas as coisas acabam eventualmente. Certo? Por que eu precisaria ser salvo da morte?


Não só isso, ele aparece falando que ele é o único caminho, a única verdade, e a vida.

Quer dizer então que tudo isso que eu vivi até agora foi o que? Não foi uma vida? Então eu não estou vivendo uma vida, e eu vou morrer?


Não, na verdade você já está morto. Não percebe?


Aí você para pra pensar. Abandona o pensamento positivo por alguns segundos, e percebe que essa vida é péssima. Tanta dor, tanto sofrimento. Tanto, mas tanto esforço! Já percebeu? Esforço, esforço, esforço… Pra quase nunca sair do lugar. Para alguns poucos minutos de prazer, outros tantos de distrações.


Quando foi a última vez que você viveu? Que você realmente se sentiu vivo? Talvez você consiga identificar um momento. Talvez não. Se sim, você é um dos sortudos, parabéns!


Mas cá entre nós, esses poucos momentos são suficientes? Para uma vida como a nossa? Me parece tão pouco. De repente, o discurso de uma vida verdadeira, cheia de amor, paz, alegria… Um futuro.


E quem anuncia isso? Alguém chamado Jesus. Ele diz que vai te salvar, mas para isso você precisa aceitá-lo como seu Senhor .


Agora, pare e pense, sua vida é horrível, mas pelo menos ela é sua. É, posso ver o atrativo disso, não vou mentir. No fim, é uma questão de escolha.


Sua vida, como está, é suficiente pra você? Ou melhor, a sua vida como está, somada a sua perspectiva de futuro, é suficiente pra você?


Se sim, o discurso de Jesus pode não fazer sentido pra você.

Se não, então preste atenção.


Ele promete que vai te perdoar e salvar.

Você sente que precisa de perdão? Olhe pra dentro de você. Baixe suas barreiras, preste atenção na voz do Espírito Santo. Sim, ele está falando. Não, esse não é um discurso para te fazer sentir culpado, e sim, para te dizer que há uma saída. Existe um caminho. E ele é Jesus.


Jesus pagou o preço por tudo isso. Ele pagou, mesmo sabendo que você poderia não aceitar. Ele pagou porque ele sabia que a consequencia para o nosso modo de viver era a morte, e ele não suportou nos deixar morrer. Então, ele lutou com a morte, e venceu.


Por isso, todos os que aceitam Jesus como Senhor e Salvador serão libertos da morte. E, dessa aparente vida.


Porque quando você o aceita, ele toma sua posição de Senhor, e começa a colocar as coisas em ordem. Sua vida, seus sentimentos, seus pensamentos.


Mas para isso você precisa escolher. E não uma única vez. Você precisa escolhê-lo todos os dias, em cada decisão, escolher obedecer. Porque quando você não o escolhe, você retira da mão dele o controle, e caminha novamente para o que era antes dele.


No final das contas, será sempre uma questão de escolha.


Escolha entre o certo e o errado.

Entre o bem e o mal.

Entre a vida e a morte.


Ele está aí, disposto a assumir o controle, basta você deixar.

Mas Ele não exige que você faça essa escolha sem pensar, ele sabe que não é uma escolha fácil.

Então ele te convida a conhecê-lo. Descubra quem Ele é, e se apaixone!


Apenas baixe sua guarda, ouça, procure, fale.

Quando o amor por ele inundar seu coração – acredite, vai acontecer – escolhê-lo vai ser a coisa mais fácil deste mundo! Pode confiar!

77 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page