Tudo o que você precisa.

- (Deixe um comentário!)


Somos humanos. Somos medrosos. Somos incapazes de inúmeras coisas. Temos sonhos. Temos metas. Temos anseios dos mais variados. Muitos endurecem seus corações, deixam para amanhã o ato de negar-se e carregar sua cruz num exercício diário. Mas a vida pode mudar em uma fração de segundos. Deus sabe disso e constantemente ele nos lembra.

E em meio às mudanças da minha vida, João me chamou atenção para o ato de Filipe. 


“Disse-lhe Filipe: Senhor mostra-nos o Pai, o que nos basta.” João 14:8


Ah, Filipe! Tão humano. Filipe achou que estava sendo humilde em sua pergunta. Muitos leem essa passagem e indagam “Filipe como pode? Você estava face a face com Jesus!”. Amo a parte seguinte do versículo, onde Jesus responde em forma de pergunta:


“Eu estive com você por tanto tempo e você ainda não me conhece Filipe”? João 14:9


Justamente na resposta de Cristo que quero chamar sua atenção! Foi essa resposta que fez o meu coração queimar. “Eu estive tanto tempo com você e você ainda não me conhece”? Jesus chama atenção de Filipe, assim como chamou a minha. Ele mostra a Filipe que se ele O tem, ele tem tudo! 


Filipe não precisava de nada além de Jesus. Nós não precisamos de nada além de Jesus. Ele é suficiente. Ele é único. Ele é nosso acesso ao Santo dos santos. Ele é o Messias. Ele é o Salvador. 


Voltamos um pouco no texto, como Filipe conseguiu não ver Deus ali? 
Caminhamos com Jesus, mas podemos, num relance, esquecer da plenitude do seu agir e do tamanho do seu poder. Enquanto tudo aos nossos olhos parece “ok”, Deus está agindo. Estamos vendo Deus. 


Mas e se o caos repentino, como uma nuvem escura, encobrir Jesus ao longo do caminho? Ele ainda esta ai, certo? Certo. Mas somos humanos e podemos cair no erro de deixar o medo entrar. Indagamos “Senhor, mostra tua face! Ainda esta comigo? Senhor?”.  Foi então mediante ao meu repentino caos que ouvi do Senhor:


“Eu estive com você por tanto tempo e você ainda não me conhece, Luana?” 
“Eu sou suficiente! Eu sou tudo que você precisa! Eu sou Deus!”


Você consegue sentir o peso dessas palavras? Ele sempre esteve ao seu lado. Ele é tudo que você precisa ver. Não tire seus olhos dele! Você não precisa ver ou ter qualquer coisa ou pessoa. O vazio em seu peito? Ele é suficiente! O momento delicado? Ele é suficiente! Olhe para o lado e verá Jesus bem a seu lado sorrindo. Ele sempre esteve...  

________________
TEXTO CRIADO EM COLABORAÇÃO COM:
"Quem tem coragem e fé, nunca perecerá na miséria” – Anne Frank"
*PARA SABER MAIS SOBRE A LU, CLIQUE AQUI.

Se você deseja ser colunista aqui no blog, saiba mais clicando no link abaixo:
.: SEJA PARTE DA EQUIPE MGC! :.
Se este conteúdo te abençoou, lembre de comentar e compartilhar!

0 comentários:

Postar um comentário