Tudo o que você precisa.



Somos humanos. Somos medrosos. Somos incapazes de inúmeras coisas. Temos sonhos. Temos metas. Temos anseios dos mais variados. Muitos endurecem seus corações, deixam para amanhã o ato de negar-se e carregar sua cruz num exercício diário. Mas a vida pode mudar em uma fração de segundos. Deus sabe disso e constantemente ele nos lembra.

E em meio às mudanças da minha vida, João me chamou atenção para o ato de Filipe. 


“Disse-lhe Filipe: Senhor mostra-nos o Pai, o que nos basta.” João 14:8


Ah, Filipe! Tão humano. Filipe achou que estava sendo humilde em sua pergunta. Muitos leem essa passagem e indagam “Filipe como pode? Você estava face a face com Jesus!”. Amo a parte seguinte do versículo, onde Jesus responde em forma de pergunta:


“Eu estive com você por tanto tempo e você ainda não me conhece Filipe”? João 14:9


Justamente na resposta de Cristo que quero chamar sua atenção! Foi essa resposta que fez o meu coração queimar. “Eu estive tanto tempo com você e você ainda não me conhece”? Jesus chama atenção de Filipe, assim como chamou a minha. Ele mostra a Filipe que se ele O tem, ele tem tudo! 


Filipe não precisava de nada além de Jesus. Nós não precisamos de nada além de Jesus. Ele é suficiente. Ele é único. Ele é nosso acesso ao Santo dos santos. Ele é o Messias. Ele é o Salvador. 


Voltamos um pouco no texto, como Filipe conseguiu não ver Deus ali? 
Caminhamos com Jesus, mas podemos, num relance, esquecer da plenitude do seu agir e do tamanho do seu poder. Enquanto tudo aos nossos olhos parece “ok”, Deus está agindo. Estamos vendo Deus. 


Mas e se o caos repentino, como uma nuvem escura, encobrir Jesus ao longo do caminho? Ele ainda esta ai, certo? Certo. Mas somos humanos e podemos cair no erro de deixar o medo entrar. Indagamos “Senhor, mostra tua face! Ainda esta comigo? Senhor?”.  Foi então mediante ao meu repentino caos que ouvi do Senhor:


“Eu estive com você por tanto tempo e você ainda não me conhece, Luana?” 
“Eu sou suficiente! Eu sou tudo que você precisa! Eu sou Deus!”


Você consegue sentir o peso dessas palavras? Ele sempre esteve ao seu lado. Ele é tudo que você precisa ver. Não tire seus olhos dele! Você não precisa ver ou ter qualquer coisa ou pessoa. O vazio em seu peito? Ele é suficiente! O momento delicado? Ele é suficiente! Olhe para o lado e verá Jesus bem a seu lado sorrindo. Ele sempre esteve...  

________________
TEXTO CRIADO EM COLABORAÇÃO COM:
"Quem tem coragem e fé, nunca perecerá na miséria” – Anne Frank"
*PARA SABER MAIS SOBRE A LU, CLIQUE AQUI.

Se você deseja ser colunista aqui no blog, saiba mais clicando no link abaixo:
.: SEJA PARTE DA EQUIPE MGC! :.
Se este conteúdo te abençoou, lembre de comentar e compartilhar!

Um comentário

  1. Lindo texto, vindo em um momento em que me questiono. Onde está Deus? Várias situações acontecendo que estão me impedindo de ver Jesus bem aqui ao meu lado. Que Deus possa abençoar tua vida por tão inspiradoras palavras.

    ResponderExcluir