Qual é a sua essência? | Série '' Sendo luz no mundo'' - Parte 2

- (Deixe um comentário!)

Significado de essência, segundo o dicionário:  A essência representa as manifestações fundamentais ou a substância do ser, sendo que a essência pode ser algo em comum ou que distingue alguns elementos dos outros. Também pode se referir a um aroma ou perfume.


Como podemos ver, a essência é aquele elemento central, é a característica mais importante de uma pessoa. É a nossa essência que diz quem realmente somos. Na parte 2 dessa série, eu convido você a refletir qual é a sua essência. 

"Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para a morte; para com aqueles, aroma de vida para vida." - 2 Coríntios 2:14 à 2:16

O verdadeiro cristão possui uma essência diferente, que é percebida em qualquer lugar em que ele vá: a essência de Cristo. Lembra do significado de essência no começo do texto? Ela distingue alguns elementos dos outros. 


Quando falamos de essência, lembramos de perfume. O perfume é usado para deixar um aroma agradável ao corpo. Quando saímos, seja para uma ocasião especial, até para o dia a dia, é comum usarmos um perfume. Na maioria das vezes, ao usá-lo, chamamos a atenção das pessoas no local, que sentem a fragrância quando passamos. Há perfumes que, ao sentirmos, nos faz automaticamente lembrar de uma pessoa, não é mesmo?


Quando temos o perfume de Cristo, significa que possuímos a essência mais especial que existe! 


Temos o aroma da vida, da salvação! E como acontece com perfumes agradáveis, os quais são muito usados, devemos exalar a todo momento esse perfume. Não há nada melhor na vida de um cristão, quando este é reconhecido por possuir o Espírito Santo. Agora como podemos exalar esse perfume?


O perfume de Cristo é sentido todas as vezes que praticamos os seus ensinamentos: demonstrando o amor para com o próximo, seja por meio de boas ações, de orações, de utilizar a sua boca apenas para falar palavras do bem, evitando fofocas, palavras negativas, é ajudar, ao invés de julgar, é evangelizar, etc. Quando o seu comportamento condiz com o comportamento de um cristão, não apenas nas redes sociais, mas na vida real também. Não adianta postar todos os dias mensagens bíblicas, se na vida real você não colocá-las em prática.


Lembre-se que você pode conviver com muitas pessoas que não conhecem a Palavra e às vezes, o único conhecimento de Cristo que elas têm possa ser você. Você pode ser a fonte mais próxima de Deus dessas pessoas. Já pensou no tamanho dessa responsabilidade? De acordo com a sua fala e os seus atos, essas pessoas podem ter uma visão errada ou uma visão verdadeira do que é ser cristão. A essência é  o que temos de diferente das outras pessoas. Você está fazendo a diferença neste mundo?


Um grande beijo,
Thamires.

 ________________

TEXTO CRIADO EM COLABORAÇÃO COM:

Thamires Teixeira, 20 anos.
"O Teu amor me sustentará, a Tua graça não me faltará."

*PARA SABER MAIS SOBRE A THAMI, CLIQUE AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário