A importância da gratidão - Série ''Sendo luz no mundo'' - Parte 1.

2 comentários

Todo começo de um novo ano é uma nova oportunidade de crescermos e sermos melhores em nossas atitudes. Porém, as coisas só mudam se mudarmos de dentro para fora, nada acontece se não colocarmos realmente em prática tudo aquilo o que desejamos para amadurecermos espiritualmente.

Ou seja, desejar é muito bom, porém, se desejarmos e continuarmos parados, fazendo nada para aquilo se concretizar, as coisas não acontecem! Pensando nisso, resolvi fazer uma série, com 3 passos importantes para tentarmos, eu e você, neste novo ano, mudarmos, para melhor! Você aceita esse desafio?

Nesse nosso primeiro texto, trataremos de um assunto muito importante: A importância da gratidão. E para começar, queria te perguntar: Você é grato(a)?

Desde pequenos, fomos ensinados a agradecer por tudo aquilo o que recebíamos. Quando você ganhava um presente que tanto queria, qual era o seu jeito de agradecer? Certamente, você sorria, pulava, abraçava, agradecendo a pessoa. Porém, quando você esperava um presente e ganhava aquele totalmente diferente, que não era nada interessante, como você agradecia?  (Se é que agradecia?)

Talvez, na maioria das vezes, com um agradecimento bem "frio", quase não sorrindo, bem rápido não é mesmo? Isso certamente deixava a pessoa que te presenteou desconfortável, porque estava na cara que você não tinha gostado do presente que ela tinha comprado, pensando em você. E quando você não ganhava nenhum presente? Agradecia por alguma coisa, ou ficava com raiva e simplesmente ia embora?

Isso é ser grato?
Só apenas quando convém?

Com Deus não é diferente! Quando ganhamos algo que pedimos, agradecemos, oramos, nos sentimos especiais aos olhos de Deus. Mas quando recebemos algo totalmente diferente, entregamos um "obrigado" bem tímido e rápido. Agora quando não recebemos nada, quando as nossas orações são respondidas com silêncio, o que acontece com a maioria das pessoas? Elas se sentem esquecidas, acham que Deus está ocupado demais e não as escutam, ou muito pior: elas se afastam de Deus. Você sabia que isso é muito comum? Muitas pessoas abandonam o evangelho, por não receber exatamente aquilo que querem.

É muito comum na oração, as pessoas pedirem o que tanto desejam para Deus. Porém, a oração vai muito além de pedir, pedir e pedir. A oração é o nosso momento de agradecer a Deus por tudo aquilo que Ele faz e tudo aquilo que Ele não permite que aconteça nas nossas vidas.

Aconteceu? Agradeça. Não aconteceu? Agradeça. Te fez rir? Agradeça. Te fez chorar? Agradeça. Te aproximou de algumas pessoas? Agradeça. Te afastou de algumas pessoas? Agradeça. Foi tudo diferente dos seus planos? Agradeça. Foi tudo aquilo o que você imaginou? Agradeça.

Devemos aprender que tudo acontece de acordo com a vontade de Deus. O nosso papel é entender a Sua vontade e agradecer. A gratidão fortalece a nossa fé e nos torna cada vez mais maduros.

Então, para esse novo ano, seja grato em tempo integral. Agradeça pelas coisas boas e ruins. Pratique a gratidão em suas orações, no seu dia a dia. Esse é um dos desafios que eu proponho para esse novo ano. Você topa?

"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." - 1 Tessalonicenses 5:18                              

Ah, chamem os seus amigos, compartilhem esse texto, para que mais pessoas sejam alcançadas pela palavra!

Um grande beijo e feliz ano novo,


Thamires.


_________________

TEXTO CRIADO EM COLABORAÇÃO COM:


Thamires Teixeira20 anos.
"O Teu amor me sustentará, a Tua graça não me faltará."
*PARA SABER MAIS SOBRE A THAMICLIQUE AQUI
Se você deseja ser colunista aqui no blog, saiba mais clicando no link abaixo:
.: SEJA PARTE DA EQUIPE MGC! :.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Fê! Muito obrigada <3
      Thamires.

      Excluir