Que seja feita a Tua vontade...?



Estamos acostumadas a repetir inúmeras vezes: “ Senhor, que sempre prevaleça a Tua vontade sobre a minha.” Possuímos a perfeita convicção que a vontade de Deus será sempre o melhor caminho, pois isto é dito em Romanos 12:2:
“ E não vos conformeis com este século, mas transformais-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa e perfeita vontade de Deus.”


Porém estamos preparadas para seguir à vontade de Deus? Se Deus dissesse um “ NÃO” para algo que você tanto pede hoje, você teria dificuldades em entender e aceitar, ou questionaria a decisão? Já parou para pensar sobre isso?


Sabemos que falar é fácil, porém, tudo o que falamos, antes de passar pela nossa boca, precisa passar primeiro em nossos corações. Antes de nos preocuparmos no que FAZER ou DIZER, precisamos nos preocupar em SER.


Uma oração é algo sério, não no sentido de ser uma formalidade, já que Deus é nosso melhor amigo e nos aceita do jeito que somos,  porém, é precisamente pelo fato DEle ser esse melhor amigo que devemos ser verdadeiras a todo o tempo.


Não podemos dizer repetidamente algo que não estamos preparadas a viver. Entregar a sua vida a Deus é entender que o que Ele tem para nós é a Sua boa e perfeita vontade. Às vezes, Deus permite acontecer (ou não) coisas em nossas vidas porque este foi o Seu desejo!


Quantas vezes você já questionou, já acreditou que estava preparada para o que tanto pediu e não obteve a resposta que tanto queria de Deus? Ou então, passou por provações, situações difíceis nas quais acreditava não suportar e perguntou tanto a Deus: “ Por que logo comigo?”?


Acontece que somos muito pequenos! Sim, pequenos! Nós temos apenas uma visão mínima  de tudo,nós só enxergamos o tempo presente! Diferentemente de Deus. A Sua visão é ampla, e os seus planos vão além do que possamos enxergar .
“ Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.” - Isaías 55:8

Quando permitimos que Deus guie as nossas vidas, estamos afirmando que a vontade DEle será sempre a melhor para nós. Deus nunca concederia-nos um fardo maior do que podemos carregar. Tudo o que passamos e tudo o que iremos passar possui um motivo, por exemplo, o nosso crescimento espiritual. Se não estamos vivendo o que tanto queríamos, é porque Deus sabe que não é a hora certa. Ou a coisa certa. Ou a vontade certa.


Mesmo sem entender, ao mesmo tempo em que  somos poupadas de decepções, más companhias e tentações, somos fortalecidas na fé, crescendo cada vez mais espiritualmente. Eu acredito que tudo o que vivemos serve como um aprendizado, até as coisas que acreditamos serem ruins para nós.


“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” - Romanos 8:28


Então, não sinta que Deus te abandonou só porque está passando por um momento difícil ou porque aquela bênção que você tanto pede ainda não chegou. Entenda que Ele está bem pertinho de você e está enfrentando toda essa situação ao seu lado! Ele sabe de todas as coisas, te conhece mais do que você própria! Ore para que o Espírito Santo faça parte do teu ser e te ajude a entender que a vontade de Deus é o melhor para a sua vida!


Que tal dobrar seus joelhos e entregar tudo a Deus nesse momento?
Separamos algumas músicas pra te edificar nesse momento, clique para acessar! <3

  1. Todas as coisas - Fernandinho
  2. Tudo o que eu sou - Eli Soares
  3. Rendido estou - Aline Barros e Fernandinho
                     Espero ter ajudado,
Thamires.

_________________

TEXTO CRIADO EM COLABORAÇÃO COM:


Thamires Teixeira, 20 anos.
"O Teu amor me sustentará, a Tua graça não me faltará."
*PARA SABER MAIS SOBRE A THAMICLIQUE AQUI

Um comentário

  1. A vontade de Deus vai ser feita em nossa vida sempre. Basta apenas O buscá-lo. Ótimo post.

    www.ocristaocriativo.com
    @cristaocriativo (twitter)

    ResponderExcluir