Especial de Natal | 25 motivos de gratidão à Jesus!

1 comment


Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio Dele. 1 João 4:9
Então é natal! E antes de falar em presentes, comida gostosa, tempo com a família, e tudo o que acompanha esse tempo maravilhoso, vamos separar alguns minutinhos para falar sobre o dono da festa? 

Vou ser sincera, o post de hoje é um tanto quanto pessoal, e um pouco sem pé nem cabeça. Vocês sabem que eu não costumo me expor muito por aqui, afinal, para mim, o MGC é um lugar pra vincular conteúdos legais, não necessariamente para falar de mim. Mas, por vezes é inevitável abrir um pouquinho do meu coração nesse nosso cantinho tão amado. Por isso, hoje resolvi abrir o jogo e deixar as palavras fluírem do fundo da alma!


MOTIVOS DE GRATIDÃO

  1. Jesus abriu mão da sua glória, mesmo tendo tudo, escolheu não ter nada pois sabia que isso era necessário para nos salvar.  
  2. Jesus viveu como nós, se fez humano, para nos mostrar que se nós nos deixarmos ser guiados pelo Espírito Santo, venceremos o pecado por meio de seu sangue e glorificaremos a Deus com nossas vidas! 
  3. Jesus é um ótimo irmão mais velho. Sempre aconselhando, sempre cuidando, dando bronca quando é preciso, nos protegendo da ira do Pai, liderando o caminho e nos amando incondicionalmente.
  4. Jesus é a razão pela qual existe esperança. Sem Ele, nada seria possível. Não haveriam forças para lidar com o dia mal, nem para superar a tristeza, tampouco para lidar com a morte. Graças e Ele podemos crer no futuro!
  5. Jesus não se limitou a nascer, viver e morrer por nós. Ele continua vivo, e continua presente em nossas vidas! Continua nos ensinando, continua nos amando diariamente.
  6. Jesus é o nosso exemplo. Por meio dele, aprendemos a obedecer, honrar, sacrificar, cuidar, ensinar e amar.
  7. Jesus é a razão da nossa fé! Por que ele ressuscitou! Aleluia!
  8. Jesus é a nossa vida. Sem ele, não haveria vida eterna, não haveria um lugar sem lágrimas e sem dor, aguardando para receber aqueles que O amam. 
  9. Jesus é a luz em um mundo de trevas. 
  10. Jesus é a bondade em um mundo egoísta.
  11. Jesus é o caminho em um mundo perdido.
  12. Jesus é a verdade. Fora dele não há verdade, apenas ilusão. E graças a certeza da verdade, podemos confiar em suas promessas!
  13. Jesus é a razão pela qual oramos, porque Ele nos conecta ao Pai.
  14. Jesus é a razão pela qual podemos chamar Deus de Pai! 
  15. Jesus é quem me autoriza a sonhar, sabendo que Deus tem o melhor pra mim.
  16. Jesus é a prova do amor de Deus por mim, e por saber deste amor, posso acreditar e confiar em Deus, mesmo que muitas vezes eu não entenda os seus caminhos.
  17. Jesus é a minha rocha em um mundo de incertezas, quando tudo parece desmoronar, eu sei que ele está ali. Ele sempre estará ali. 
  18. Jesus é amor. Por isso eu não preciso temer, pois o verdadeiro amor lança fora todo medo.
  19. Jesus é minha constante lição de humildade. Sem fazer nada além, ele me ensina diariamente quem eu sou, quem Ele é, e me faz perplexa porque mesmo sabendo disso, ele ainda me ama.
  20. Jesus é meu porto seguro, pois quando tudo desmorona e o Espírito Santo fala ao meu coração, eu sei que tudo vai ficar bem.
  21. Jesus é memória viva.
  22. Jesus é meu exemplo de perseverança. Tudo posso naquele que me fortalece!
  23. Jesus é o meu respirar. Todos os dias. Todos os minutos. Todos os segundos. Minha razão de viver!
  24. Jesus é meu amigo, meu melhor amigo.
  25. Jesus é a razão pela qual eu posso escrever agora, posso pensar, meditar, ler, sorrir, amar, viver! Ele é a vida! Sem ele nada existiria, nada faria sentido, nada valeria a pena. Mas porque Ele existe, eu posso ter fé nesta vida, neste mundo, neste tempo. Porque eu sei, que Ele vai voltar!
Daqui a alguns dias (6 dias para ser exata), vou fazer 25 aninhos. Pensando nisso e pensando no natal, o número 25 pareceu muito importante uma espécie de marco em minha singela existência. Por isso, fiz essa lista de 25 motivos pelos quais sou grata a Jesus, 25 razões para agradecê-lo. Poderiam ser milhares. Poderiam ser inúmeras palavras soltas. Faltariam caracteres por aqui.

Mas 25 razões bastam para a reflexão de hoje. Essas são as minhas razões para agradecer ao meu salvador nesse dia tão especial, no dia que relembramos o nascimento dele, nosso lindo Jesus! 

E você? Tem razões para agradecê-lo hoje?

Um comentário: