Dificuldades com o devocional? Confira 5 dicas para o seu Estudo Bíblico!

- (Deixe um comentário!)


Vocês já sentiram dificuldades em estudar a Bíblia, como eu? No texto de hoje, eu vou compartilhar com vocês algumas dicas que aprendi ao longo do tempo, que me ajudaram bastante nos meus estudos bíblicos.

  • A primeira dica e a mais importante, na minha opinião, é ler com calma! A Bíblia não é um livro qualquer, o qual você lê com pressa, ou só para passar o tempo. A leitura bíblica é aquele momento no qual você para toda a sua vida para estar com Deus. Neste momento você precisa se desligar de tudo a sua volta, dos problemas, do barulho, de toda a correria do dia-a-dia. Você precisa entender que ler a bíblia não é uma “obrigação” que precisa ser cumprida todos os dias. A leitura deve ser algo que te dê prazer, que você queira ler por pura vontade e não porque está sendo obrigado.
  •  A bíblia possui muitas partes em que a linguagem é difícil de entender, se isso acontecer não se preocupe. Procure uma bíblia de linguagem mais fácil se for o caso. Há no mercado, diversas bíblias disponíveis com uma linguagem mais atual e até aplicativos que ajudam na compreensão. No meu caso, eu procurei uma bíblia que possuía partes de estudos e devocionais, que me ajudam bastante. Se alguém se interessar, eu uso A Bíblia Da Mulher  e suuuuper recomendo!
  •  Ao ler, com calma e entendendo o que se passa, tenha o costume de ler o versículo e tentar fazer uma associação com os dias atuais. Como podemos aplicar esse versículo no dia-a-dia? Como esse versículo pode te ajudar? EX: Isaías 44:2- “ Eu sou seu Criador. Você estava sob os meus cuidados mesmo antes de nascer.” Reflexão: Deus nos fez exatamente como a sua vontade. Nos criou e nos moldou exatamente como Ele queria, interna e externamente. Porém, por que temos tanta dificuldade em nos aceitar do jeito que somos? A resposta é que nós focamos tanto nos nossos defeitos, que esquecemos das nossas qualidades, que são muitas. Ou você acha que uma criação legítima do Pai, não possui qualidades?
  • Tenha sempre um caderninho ao lado para escrever algumas anotações. Identifique versículos, faça a sua interpretação e sempre escreva sobre ele, isso ajuda muito, inclusive para o seu devocional. O bom do caderninho, é que ao escrever, aquilo fica marcado. Sempre quando precisar, ao abrir o caderno, você encontrará várias reflexões que te ajudarão no momento. (Aproveite e confira o nosso "planner devocional", um caderninho pra você imprimir e montar! É só acessar a categoria de "Freebies".)
  • Por último se te ajudar, grife as partes importantes. Se você não gostar, pelo menos sinalize de outra forma que aquele versículo é muito importante, com marcadores de página, etc. Tenha também algo que te lembre que aqueles versículos são para você ler quando estiver ansiosa, preocupada, quando precisar de algo forte. Por exemplo, quando eu estou precisando de alguma palavra, algo que me conecte a Deus eu sempre leio o Salmo 27. 

Bom, espero ajudar de alguma forma com essas dicas.

Bons estudos para vocês!
Beijos, Thamires.

_________________

TEXTO CRIADO EM COLABORAÇÃO COM:


Thamires Teixeira, 20 anos.
"O Teu amor me sustentará, a Tua graça não me faltará."
*PARA SABER MAIS SOBRE A THAMICLIQUE AQUI
Se você deseja ser colunista aqui no blog, saiba mais clicando no link abaixo:
.: SEJA PARTE DA EQUIPE MGC! :.

0 comentários:

Postar um comentário