Fortaleça a sua amizade com Deus!

- (Deixe um comentário!)


Oi gente, como vocês estão? 

Queria passar para vocês um assunto, muito importante, que infelizmente é muito comum. Vamos lá? 

“ Porventura, procuro eu, agora o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” - Gálatas 1:10 

Quero fazer algumas perguntas para vocês: Suas atitudes, hoje, agradam Deus ou os homens? Você busca a aceitação do mundo? Você já fingiu ser o que não é só para fazer parte de um grupo de amigos? 

No versículo acima, Paulo alertava o comportamento dos Gálatas e os encorajou a viver uma vida de acordo com a vontade de Deus e não a dos homens. Impressionante é pensar que essa mesma atitude dos Gálatas é muito comum nos dias atuais! 

Quantas vezes você, já esteve com pessoas que, mesmo sabendo que não eram amizades de Deus, continuava junto, participando de brincadeiras, rindo de piadas e falando assuntos, que não lhe acrescentava em nada na sua caminhada com Cristo? 

Engano seu é pensar que é melhor ter essas amizades do que passar um intervalo, um fim de semana e até estar na sala de aula sozinho. Quando você finge ser alguém que não é, não terá amizades verdadeiras, pois ninguém irá se aproximar de você, de acordo com as suas qualidades. Esses tipos de amizades só irão trazer-lhe grandes tristezas, sensação de inferioridade, já que por você querer e não ser realmente daquele jeito, achará aquelas pessoas mais interessantes que você, terá um grande vazio e o pior, te distanciará de DEUS. 

Qual amizade é mais importante que a amizade com Deus? Ele sempre será verdadeiro com a gente, nos aceita do jeitinho que somos, apesar de todas as nossas falhas. Ele se interessa por nós. Ele adora conversar e está disponível a nos ouvir em qualquer hora, em qualquer lugar. Está conosco em todos os momentos. Comemora junto em momentos felizes, sempre oferece um ombro amigo quando queremos desabafar e limpa as nossas lágrimas após um abraço acolhedor, quando estamos tristes. 

“ Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio a sombra das tuas asas.” - Salmos 36:7

Não se distancie de Deus! Não prefira estar com pessoas que não lhe acrescentem nada. Não escolha uma diversão passageira, que não preencha o vazio que você sente aí dentro. Só Deus pode preencher esse vazio! Deus proporciona uma alegria pra vida toda. Teremos dias difíceis, mas mesmo assim, o Senhor estará do nosso lado. 

“ Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade.” - Salmos 86:15

Se você estiver passando por momentos assim, não tenha medo de ser quem você realmente é. Peça a Deus para afastar todas as amizades que não sejam da vontade DEle e peça para que ele te aproxime de pessoas de acordo com o seu propósito. Deus sabe o que realmente é melhor para você. Mesmo que agora não entendemos, no futuro veremos que aquilo foi para o nosso bem. Afinal, um Pai sempre irá querer o melhor para o seu filho. 

“ Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” - Romanos 8:28

Um grande beijo, Thamires.

________________

TEXTO CRIADO EM COLABORAÇÃO COM:


Thamires Teixeira, 20 anos.
"O Teu amor me sustentará, a Tua graça não me faltará."
*PARA SABER MAIS SOBRE A THAMICLIQUE AQUI
Se você deseja ser colunista aqui no blog, saiba mais clicando no link abaixo:
.: SEJA PARTE DA EQUIPE MGC! :.
Se este conteúdo te abençoou, lembre de comentar e compartilhar!

0 comentários:

Postar um comentário