EXPERIMENTANDO A PAZ EM MEIO ÀS ADVERSIDADES.

- (Deixe um comentário!)



Olá pessoal, tudo bem? Estava com saudade! ;)  

Hoje queria compartilhar com vocês uma lição preciosa que o Senhor vem me ensinando sobre algo que vivi recentemente: Confiar e ter paz em meio as adversidades.

Seria lindo e perfeito se o cristão, assim que se convertesse, recebesse de Deus um “passe livre” e o livramento viesse por meio de uma “carteirada” atrás da outra:

Veio uma luta: Ops, comigo não! Eu sou cristão!
Alguém fazendo fofoca: impossível, sou servo do Senhor!
Perseguição: acho que houve alguma confusão, não posso ser perseguido, mostra aí minha carteirinha de membro!

E assim por diante, como vemos em filmes com o FBI. Mas isso é apenas roteiro de filme mesmo, e na vida real é preciso enfrentar diversos tipos de problemas. Dificuldades são inevitáveis enquanto estivermos nesse mundo.


Agora acredite, o que temos é muito melhor do que isso! Nosso Deus, depois de provar seu amor por nós entregando seu filho Jesus, ainda nos deixou um manual do que fazer quando enfrentamos problemas por aqui. Isso mesmo, sua Bíblia! Nela você encontra tudo o que precisa para enfrentar o dia mal, que vem para o justo e para o ímpio. Além disso, como já sabia que não poderíamos vencer nada disso sozinhos, Jesus enviou alguém mais que especial, para estar conosco todos os dias da nossa vida: o MARAVILHOSO Espírito Santo! Afinal é Ele o nosso guia nessa jornada. (João 16.13)


Mas nem sempre nos sentimos capacitados para enfrentar as lutas que são apresentadas diante de nós. Um bom exemplo disso é Elias. Um profeta do Senhor que recebeu orientação de Deus e por três anos e meio não choveu, foi sustentado por corvos que lhe traziam carne, orou e fogo caiu do céu e ainda matou 450 profetas de Baal a espada. Esse mesmo homem, diante de uma ameaça de morte feita pela então rainha Jezabel, fugiu e chegou a pedir a morte.


Mas ele não era homem de Deus? Era. Mas ainda assim temeu.
E Deus em sua maravilhosa bondade, envia um anjo que leva alimento e o desperta, não uma, mas duas vezes!
Confira toda essa história em 1 Reis 18 e 19.


O que eu quero dizer com isso é que sim, podemos nos sentir abatidos com algum acontecimento e até temer, afinal somos humanos e falhos. O que não podemos é nos paralisar diante de um problema e perder o controle. Nosso Senhor se compadece de nossas fraquezas (Hebreus 4.15). É sempre bom lembrar da vida humana de Jesus, ele mesmo chegou a orar ao Pai pedindo que se fosse possível o livrasse de tamanho sofrimento (Lucas 22.42), mas sempre se sujeitou a vontade de Deus, e após a cruz ele recebeu sua glória a direita do trono. Todo problema traz consigo uma lição e também uma recompensa, pois cremos que todas as coisas juntas colaboram para nosso bem. (Romanos 8.28). Então se você está enfrentando problemas e se sente pequeno e fraco, quero te convidar a meditar comigo em um texto:


"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." (Filipenses 4.4-9)


Aqui o Senhor nos ensina a apresentar tudo em oração. O que acontece em seguida é parte da obra linda do Senhor em nós! Após orar, nada está resolvido ainda (pelo menos não aos olhos naturais). Mas nosso coração fica diferente, nossas forças se renovam e uma paz nos invade, de uma maneira sobrenatural e inexplicável!


Se você já experimentou isso, sabe bem do que eu estou falando. Mas se ainda não conseguiu ter esse momento de entrega completa, por que não fazer isso agora? Sabe aquele assunto que te deixou tão preocupada ou o problema sério que te fez pensar em desistir de um sonho? Coloque isso diante de Deus agora. Ore, suplique e não saia da presença Dele sem agradecer, crendo que Ele cuida de tudo.


Aproveita e me conta como se sentiu depois! É maravilhoso, não é? É assim que Deus quer que vivamos, com coração em paz sabendo que somos amados e cuidados por Ele!

Espero que tenham gostado. Até a próxima...  Fiquem com Deus! Bjo da Vá ;)

________________

TEXTO CRIADO EM COLABORAÇÃO COM:

Valéria Palopoli, 26 anos.
"A vontade do Senhor é boa, agradável e perfeita, para Ele."
*PARA SABER MAIS SOBRE A VÁ, CLIQUE AQUI
Se você deseja ser colunista aqui no blog, saiba mais clicando no link abaixo:
.: SEJA PARTE DA EQUIPE MGC! :.
Se este conteúdo te abençoou, lembre de comentar e compartilhar!

0 comentários:

Postar um comentário