A TUA FALA TE DENUNCIA!

8 comentários


Que Pedro negou ter um relacionamento com o nosso Senhor Jesus perto de sua crucificação a maioria de nós já sabe. A analogia que mais se usa em pregações acerca disso é a que nos mostra quantas vezes tomamos a mesma atitude de Pedro, seja de forma consciente ou inconsciente. Mas isso é assunto para outro dia...


O que eu quero ressaltar aqui é um aspecto pouco comentado, que se encontra em Mateus 26.73: 

“ E, logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.”

Podemos tirar muito proveito desse versículo para aplicar em nossas vidas. Já parou para pensar que você é a bíblia que o incrédulo lê?


Deus nos chamou para sermos sal da terra e luz do mundo. Nós devemos ser a prova de que há esperança e refrigério mesmo em meio ao caos, uma vez que temos a convicção de que o próprio criador de todas as coisas olha para nós e se importa com os nossos sentimentos e emoções.


Por muito tempo eu tive muita dificuldade de entender como poderia influenciar vidas sem ir fazer missões lá longe ou sem ser famosa ou uma pessoa relevante em meu meio. Pensamentos como “Como eu posso ser usada, Senhor? Eu não entendo nem o que se passa no meu coração, como eu posso ajudar alguém??” não saiam da minha mente. 


Sabe, às vezes nosso coração é tão limitado para entender os propósitos de Deus que não conseguimos imaginar como Ele pode nos usar em meio à nossa simplicidade e aos nossos infinitos defeitos. E essa passagem reflete muito bem esse amor tão misericordioso de nosso Paizinho!


A tua fala te denuncia. Quem você tem mostrado ser? 
Lá em Tiago 3.9,10 vemos como não agir. Diz assim :

“Com ela [a boca] bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus: de uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.”

No caso de Pedro, por mais que ele negasse conhecer a Cristo, ninguém acreditava. O impacto de viver com o Mestre foi tão intenso que Pedro manifestava isso até no modo em que falava, mesmo que estivesse negando ao Senhor! Você consegue entender a dimensão disso?! As nossas palavras verdadeiramente têm poder!


Que testemunho damos se em cada luta que enfrentamos as pessoas nos vêem chorando e murmurando pelos cantos? Não estou dizendo que você tem que bancar a falsiane, adotar um coração de gelo e sair negligenciando os seus problemas. Não mesmo! Mas uma vez que conhecemos ao Senhor pessoalmente, entendemos que Ele – e apenas Ele – pode nos ajudar nas nossas dificuldades. 


As amizades certamente podem ser grandes canais de bênçãos para as nossas vidas, entretanto, não podemos nunca nos esquecer que o melhor amigo de toda a nossa vida é o Espírito Santo. E Ele nunca está ocupado demais para os nossos problemas. Posso apostar com você que depois de uns minutinhos (ou horas) prostrada aos pés do Senhor desabafando acerca dos seus problemas e clamando por orientação você vai aparecer para as pessoas totalmente diferente. Não chorando pelos cantos, e sim alegre pela presença de Deus que você sentiu e pela confiança de que Ele tudo fará!


Não deixe jamais que as frustrações da sua vida a impeçam de glorificar a Deus com todos os seus atos, principalmente com a sua boca. Proclame bênçãos e espalhe o amor por onde você passar! Afinal, em seus passos, o que diria Jesus?

________________

TEXTO CRIADO EM COLABORAÇÃO COM:


Fernanda Alves Monteiro, 19 anos.
"Senhor, fazei de mim como as ondas do mar,
que fazem de cada recuo um impulso para ir mais adiante...
"
*PARA SABER MAIS SOBRE A FER, CLIQUE AQUI
Se você deseja ser colunista aqui no blog, saiba mais clicando no link abaixo:
.: SEJA PARTE DA EQUIPE MGC! :.
Se este conteúdo te abençoou, lembre de comentar e compartilhar!

8 comentários: