DE QUAL LADO DA CRUZ?

- (Deixe um comentário!)


       Olá pessoal, sou nova por aqui e estou muito feliz de fazer parte desse blog tão lindo que tem sido fonte de bênção para nossas vidas!


            Após a Páscoa, período tão importante para nós cristão, gostaria de propor que nossa reflexão não terminasse. Semana passada na minha igreja, a juventude apresentou uma peça de teatro e a mensagem central está em Lucas 23. 32-42, quando além de Jesus são crucificados dois ladrões (algumas traduções dizem “malfeitores”) um à sua direita e outro a sua esquerda.


            Esses homens foram julgados por crimes cometidos, um deles ao ver Jesus murmura e o desafia, mas o outro naquele momento de dor demonstra arrependimento sincero e clama pela misericórdia do Senhor Jesus.  Como assim, um malfeitor condenado a cruz, clamando por Jesus? Vale lembrar que a morte de cruz não era algo comum, mas uma pena aplicada à crimes graves, sinal de muita vergonha e humilhação ao condenado, além do sofrimento intenso.


            A resposta de Jesus a ele foi uma das mais belas ditas pelo nosso salvador aqui nessa terra: “hoje estará comigo no paraíso”. Meu Deus! Que lindo, então é possível mesmo nos últimos momentos de vida obter a salvação! Como o Senhor é maravilhoso!!!


            Mas a pergunta mais importante para nós é: De qual lado da cruz eu estou??? Isso mesmo de qual lado da cruz você tem se posicionado? Conhecemos ao Senhor, vivemos na igreja, participamos de cultos. Mas será que não estamos tratando Jesus como qualquer um? Será que a religiosidade e a murmuração não têm tomado conta do nosso coração? Todos enfrentamos problemas e passamos por momentos de dificuldades, mas o que fazemos em meio a esses momentos demostra nosso verdadeiro caráter. Deus quer que clamemos por Ele quando a adversidade vem, afinal Ele é poderoso para livrar de qualquer situação.


            Escolha reconhecer a soberania de Deus em todos os momentos de sua vida. Clame pela salvação que vem Dele. Assim como fez com aquele homem que estava condenado, Jesus quer fazer todos os dias comigo e com você. Ele quem nos resgatou da maldição da lei e se fez maldição por nós. (Gálatas 3.13)


            Não sei o que você está enfrentando nesse momento, mas para aquele homem não havia mais saída. Era realmente o fim da linha. Ele morreu, mas passará a vida eterna com Jesus! Independente do seu problema: Jesus é maior que ele!



            Clame hoje, agora, aí mesmo onde você está pela misericórdia do Senhor e saiba que Ele virá em seu socorro. Escolha o lado certo da cruz, o lado que traz a certeza da salvação.


           E então vamos viver a vida abundante que Jesus conquistou para nós?
           Que o Espírito Santo fale ainda mais com vocês...
           Fiquem com Deus! Beijo da Vá ;)

________________

TEXTO CRIADO EM COLABORAÇÃO COM:


Valéria Palopoli, 26 anos.
"A vontade do Senhor é boa, agradável e perfeita, para Ele."
*PARA SABER MAIS SOBRE A VÁ, CLIQUE AQUI


Se você deseja ser colunista aqui no blog, envie um email com um exemplo de conteúdo para manualdagarotacrista@gmail.com e nós responderemos com maiores informações.



Se este conteúdo te abençoou, lembre de comentar e compartilhar!

0 comentários:

Postar um comentário