top of page

”Acho que não vou pra igreja hoje…” – Você já pensou isso?

Atualizado: 15 de jan. de 2021


Se a resposta for sim, toca aqui que você não tá sozinha! o/


A verdade é que esse pensamento é muito comum. Especialmente se nós já estivermos deitadas, ou se estivermos envolvidas em alguma atividade que não queremos abandonar naquele minuto, como jogar ou ler um livro.


Neste fim de semana aconteceu o seguinte.


O culto na minha igreja começa as 19h00 no domingo, e eu estava em casa estudando se não me engano, ou mexendo com alguns dos meus hobbies, sinceramente não me lembro, o fato é que eu não queria sair. Olhei no relógio e eram 18h30, dava tempo de me arrumar em 15 minutos e sair pro culto. Ocorre que, eu me enrolei mais uns 15 minutos e quando olhei no relógio pensei: “Nossa, não quero socializar hoje, acho que vou ficar aqui mesmo, posso ver uma pregação em casa.”.


Nesse momento o Espírito Santo me lembrou “Ué, o culto é pra você ou é pra Deus?”. Aiai… Fiquei envergonhada.


Esse é precisamente o ponto. Não vamos ao culto para nosso prazer, vamos para adorar o Deus que é digno de ser adorado! Vamos para agradecê-lo por nossa mera existência!


Obviamente que é também pela comunhão, pela pregação, etc. E o simples fato de estarmos lá nos traz prazer. Mas nós não somos o foco desse momento. Não podemos esquecer nosso objetivo principal, né?

Resultado? Saí me quebrando de casa pra não perder o culto! Sem maquiagem, sem pentear o cabelo e com a blusa do pijama por baixo do moletom! Hahaha


Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do Senhor! ” Salmos 122:1


Enfim, fica aí a reflexão. Por que você vai ao culto?

161 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page