EU ESCOLHI ESPERAR. E AGORA? | RESENHA LITERÁRIA

- (Deixe um comentário!)
EU ESCOLHI ESPERAR. E AGORA?

Autora: Patrícia L. R. Geiger
Editora: Above Publicações
Número de páginas: 126
Ano de lançamento: 2012
Idioma: Português
Classificação: 

Como ser exemplo em meio a esse mundo tão perverso e dominado pela imoralidade? Como seguir os caminhos do Senhor, quando nem mesmo seus amigos seguem? São essas e tantas outras perguntas que certamente se passam na cabeça de um adolescente ou jovem cristão que tenta fazer a diferença onde vive, com os olhos fixos em Jesus, lutando contra sua carne e tentações.


Como muitos já sabem, esse livro faz parte de uma campanha chamada Eu Escolhi Esperar, do Pastor Nelson Junior. Essa campanha tem outros livros publicados que foram escritos por ele, mas este livro em particular, foi escrito por Patrícia L.R. Geiger.

O livro é dividido em duas partes, na primeira a autora conta um pouco da sua história, explica quem ela é e como seu relacionamento com Deus se desenvolveu. Na segunda parte, ela dá diversos conselhos sobre essa fase da "espera".

Ok, vamos a minha opinião!

Eu sempre fui fã da campanha EEE, acho que foi um projeto inspirado por Deus e que trouxe a tona uma assunto que não se falava muito antigamente: pureza vs. imoralidade sexual. Em outras palavras: nada de sexo antes do casamento! Se você ainda não conhece a proposta, sugiro que dê uma pesquisada! É bem legal!

Motivada por essa simpatia pela campanha, eu comprei este livro em 2014.

O livro é bem fácil de ler, a escrita da autora é bem leve, e durante a história dela você se emociona em alguns momentos e isso edifica a sua fé! Esse é o ponto positivo! Mas, como eu disse, esse não é um livro que só conta a história dela, ele também tem uma parte dedicada aos conselhos. E essa parte dos conselhos foi exatamente o meu problema com este livro.

Não que os conselhos não sejam bons, eles são ótimos, mas foi só nesse momento que eu percebi que metade do livro era composto por uma coleção de outros textos já publicados pela autora e tratavam de assuntos mais genéricos. E, sinceramente, boa parte desse conteúdo já foi abordado pela campanha EEE em outros momentos (ex: pregações, posts, vídeos), então eu achei MUITO desanimador.

Pelo nome do livro, a minha expectativa era de que ele seria composto de histórias de pessoas que escolheram esperar, pessoas compartilhando suas experiência para dar um certo ânimo ao leitor! Mas, infelizmente, eu não vi isso no livro. 

Resumindo. O livro ganhou uma nota 3 por que realmente não me encantou. A parte da história é legal, e foi o que fez o livro valer a pena, mas o resto eu achei um pouco de perda de tempo. Enfim, são bons textos, os assuntos são interessantes e falam muito a respeito do amor de Deus, mas não era isso o que eu esperava desse livro.

Provavelmente a culpa foi da minha expectativa para o livro. Acredito que agora que você já sabe como esse livro funciona, se ainda quiser ler, vai poder começar a leitura de uma maneira diferente e com certeza será edificada!

0 comentários:

Postar um comentário