Deus, e agora?

2 comentários


Quem nunca passou por aquele momento:
- Deeeeeeeeus o que “ta” acontecendo?
- Só comigo que acontece isso!
- Eu vejo a vida dos outros ir pra frente e a minha não!
- De um dia para o outro a vida virou de cabeça pra baixo sem nenhuma explicação!!!!
- Deus aperte o botão vermelho e acabe com tudooooooooooo!

E ai como todo bom crente você passa a ler Salmos e os últimos capítulos de Jó para dar uma motivada... E não lê Lamentações de Jeremias nem se o pastor pedir! Ah, e livres para adorar faz parte do repertório...


♪ "Não compreendo os Teus caminhos, mas Te darei a minha canção. Doces palavras Te darei. Me sustentas em minha dor. E isso me leva mais perto de Ti. Mais perto dos Teus caminhos…" - Vai Valer A Pena - Livres Para Adorar

Vamos parar de mi mi mi e mandar a real?


Ahhhhh, gente! Quantas vezes Deus precisa afirmar que é Deus sobre todas as coisas?
Então por que cargas d’agua a gente não confia na promessa que Ele deu?


Recentemente eu me peguei questionando Deus novamente, e quando eu me toquei o que eu estava fazendo eu fiquei tão brava comigo mesma... Poxa! Depois de tudo o que Ele fez eu preciso mesmo ficar pondo o amor dele a prova dessa forma infantil? (uffffa passou o nervoso)


O fato é eu estou aqui pra falar de um Deus que transforma mal em bem!

“Agora você não entende o que estou fazendo, porém mais tarde vai entender.” - João 13:7.

Todos passamos por problemas. Mas a palavra de Deus diz:

"Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos." - Mateus 5:45
E isso quer dizer que: “Pode ser pequenininho, magro, gordo ou grandãããão a aparência não importa.” Você vai passar por ‘Perrengues’ porque a vida é assim!


Mas sabe qual é a sua única garantia? O Deus de Jó é o seu Deus! E de Rute é o seu Deus!


Eu falei sobre Rute porque ela e Boaz são um grande exemplo que Deus pode transformar mal em bem. Rute era uma mulher que após a morte do marido precisa decidir se volta para casa dos pais ou fica com sua (também viúva) sogra a mercê de uma vida sem um futuro definido.


Pera ai! Já imaginou você? Viúva, sem ter o que comer no dia seguinte e ainda cuidando da sogra idosa... Pois bem, ela passa a colher espigas de sol a sol para ter o que comer. E no meio de toda luta o fim da história é apaixonante! Boaz conhece a pobre moça moabita.. E ela casou-se com um homem que a levou a conhecer a Deus!


Eu não estou dizendo que no fim da sua história vai ter um homem rico pra você casar, eu estou dizendo que Deus é tão surpreendente que deu pra Rute algo que ela nem imaginava mais que teria. E qual a diferença entre você e Rute? NENHUMA! (Só não saia por ai catando espigas no chão.... é estranho).


Ta vendo? O Deus que transforma mal em bem é o seu Deus, amiga!  E a pobre Rute... Só se tornou ancestral do próprio Rei Davi! O homem segundo o coração de Deus! ‘Ce’ tem noção?


Amiga Deus é o Deus que permitiu que a luta viesse, mas ele também é o Deus que te ajuda a sair de tudo isso.

“…todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano” - Romanos 8:28.


Espero que essa palavra tenha tocado seu coração!


________________

TEXTO CRIADO EM COLABORAÇÃO COM:

CERIMONIAL, 23 ANOS.
"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta. Hebreus 12:1"
*PARA SABER MAIS SOBRE A DEBORA, CLIQUE AQUI


Se você deseja ser colunista aqui no blog, envie um email com um exemplo de conteúdo para manualdagarotacrista@gmail.com e nós responderemos com maiores informações.



Se este conteúdo te abençoou, lembre de comentar e compartilhar!



2 comentários:

  1. Glória a Deus! Esse louvor sempre toca na igreja e é maravilhoso... "Desesperado eu Te busco.. Frenético acredito, que a visão da tua face é tudo que eu preciso.." A história de Rute é muito inspiradora, pois ela fez o que pôde para ajudar a sua sogra, mesmo estando "liberada" pela lei de Deus seguir o seu caminho, com a sua vida, casar-se de novo. Mas, ela escolheu honrar aquilo que havia construído e ajudar a sua sogra independente de tudo.
    Palavra abençoeada! Deus abençoe vocês <3

    http://majestadesanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa é verdade ... não temos porque nos preocupar!!

    ResponderExcluir