top of page

Como usar um Planner para Devocional? (+ Planner Grátis!)

Atualizado: 30 de jun. de 2021


Você tem dificuldades com seu devocional? Não sabe por onde começar?  Conheça o planner para devocional! A ferramenta que vai revolucionar seu tempo com Deus!




Como funciona esse planner? Como ele pode me ajudar a fazer meu devocional?


A ideia por trás do planner é que ele seja uma ferramenta pra auxiliar você a aproveitar ao máximo o seu tempo com Deus! E é por isso que eu me esforcei tanto e fiz com tanto amor e carinho! ❤


Logo na primeira página existe um espaço para você responder algumas perguntas e marcar um “ok” conforme for cumprindo as tarefas. Acredito que essas dicas simples, se levadas a sério, podem te ajudar MUITO a desenvolver o hábito de fazer seu devocional todos os dias. As tarefas são:


1. Escolher um horário para fazer seu devocional. 

Fazer seu devocional nada mais é do que comparecer a um encontro com Deus! Por isso, você precisa lembrar que fazer seu devocional é um compromisso. Isso significa um horário certo para começar, e um horário mínimo para terminar.  (Mínimo, porque nunca sabemos se o Espírito Santo vai nos deixar ali por 5 minutos ou 5 horas! Hahah)


E, assim como para ir à faculdade ou ao trabalho, você precisa ter um horário determinado para “ir” ao seu devocional. Isso é importante porque desta forma você vai se organizar para estar lá na hora certa e não vai marcar outros compromissos nesse horário.  Lembre-se: Ele vai estar lá te esperando! Se você precisar remarcar um dia ou outro, tudo bem, Ele entende! Imprevistos acontecem. Mas, assim como um compromisso que você assume com sua família, amigos ou namorado, lembre de remarcar! Nada de faltar e nunca mais aparecer! Qualquer pessoa ficaria chateada, não é diferente com o nosso Senhor. =)


2. Criar uma playlist.

Separe um tempo e escolha alguns louvores. Preste atenção nas letras e escolha a dedo aquilo que você gostaria de dizer ao Senhor todos os dias. Pode ser uma música de adoração, uma música que fale sobre pedir ajuda, etc. Peça para o Espírito Santo te ajudar, ele manda bem nisso!


Eu acredito que o louvor é um momento no qual nós nos lembramos quem Deus é, e o glorificamos por isso! Então, nada melhor do que se lembrar disso um pouquinho antes de ir lá e falar com ele, né? Você pode deixar tocando, ouvir antes, ouvir durante o tempo de oração… Fica a seu critério.



3. Faça uma lista com pedidos de oração.

Antes de tudo é importante lembrar que quem nos ajuda a orar é o Espírito Santo. Por isso, sempre peça ajuda a Ele antes de começar e dê liberdade a ele durante esse momento. Mas, também não dependa apenas da sua memória para lembrar de todas as coisas pelas quais você quer interceder, sejam elas situações ou pessoas. Ao criar uma lista, você pára de depender tanto da sua memória e acaba com aquela sensação de que “não sabe o que dizer” quando vai orar. 


Atenção: você não precisa se prender à essa lista! Ela é só uma ferramenta para te ajudar a começar. Lembre-se: a oração é uma conversa com Deus! Fale o que está no seu coação!


4. Escolha por onde começar a estudar a bíblia.

A bíblia é um livro incrível! Cheia de histórias, cheia de lições, cheia de mistérios! Essa riqueza da palavra de Deus geralmente nos assusta, não sabemos bem ao certo por onde começar. Acabamos com aquela velha mania de abrir a bíblia em qualquer passagem, quase que ” na sorte”. Se você não sabe como procurar, ou se sente perdida, vou te contar um segredo: isso acontece com todo mundo! Essa sensação vai desaparecendo conforme nós vamos nos familiarizando com a Palavra de Deus. É bem simples, você vai conhecendo os textos, vai aprendendo aos poucos onde encontrar os assuntos,  etc. Aos pouquinhos, você vai ficar íntima da Palavra, não se preocupe!


O que nós precisamos nos lembrar, é que a Bíblia é a maneira pela qual Deus fala conosco. Ou seja, se você precisa que Deus te diga algo, procure sobre esse assunto na Palavra. Simples, não é? Se mesmo assim você não encontrar, ore e peça orientação ao Espírito Santo. Ele vai te ajudar!  Se você ainda tem muitas dúvidas sobre esse assunto e quer mais algumas dicas sobre como fazer sua leitura da bíblia, eu sugiro que comece lendo o livro de Lucas. =)


5. Escolha um versículo para decorar.

A bíblia não é apenas o nosso manual de vida, ela também é a nossa espada! Ao decorar passagens importantes para nós, nós estamos treinando com a nossa espada. São incontáveis as vezes em que eu estive em uma situação difícil e Deus trouxe um versículo a minha mente. Um versículo que fez toda a diferença! É maravilhoso quando isso acontece, mas o versículo não “brotou” na minha cabeça. Eu tinha lido e memorizado ele em algum momento.Lembre-se: assim como um guerreiro treina com sua espada antes de sair para a batalha, nós precisamos treinar com a bíblia antes de realmente precisar dela.


Comece escolhendo versículos importantes para você e vá decorando outros aos poucos. Você vai perceber que a leitura diária da palavra vai te ajudar com isso.


6. Escreva porque é importante que você faça seu devocional todos os dias.

Como eu já falei ali em cima, não podemos depender da nossa memória. O ser humano é um bicho que tem uma facilidade absurda de esquecer as coisas! Comigo e com você não é diferente. Hoje você pode estar muito convicta da necessidade de fazer seu devocional, mas em algum momento você vai esquecer disso e alguma outra situação ou atividade vai parecer mais relevante. 


Ao escrever e reler os seus motivos diariamente, você vai mantê-los vivos na sua memória!



O que vou encontrar nesse planner?



Páginas de Estudo diário.

Você vai fazer várias cópias dessa página e usá-las diariamente. Existem seis espaços a serem preenchidos todos os dias. Ao preenchê-los, você vai estar se obrigando a prestar atenção na leitura da palavra, a refletir sobre a aplicação desse texto na sua vida, e a orar de forma consciente. Faça o seu melhor para preencher estes espaços e tire o máximo de proveito possível deste tempo tão valioso com o Senhor!



Quadro de leitura da bíblia.

Esse quadrinho serve para ajudar você a não se perder. A bíblia é um livro que nos dá a liberdade de “ir e vir” no texto. Então, marque nesse quadro os capítulos que você for concluindo. 


Anotações e Lista de oração.

Eu recomendo que você faça várias cópias destas páginas e carregue o seu planner com você para todos os lugares! Leve para o culto, para a escola bíblica, etc. Tenha ele sempre a mão e fique atenta à voz do Senhor, Ele vai te contar muitas coisas e você não vai querer esquecê-las!



 

ESCOLHA SEU MODELO FAVORITO!



 Planner colorido
 Planner Rosa


 

CLIQUE AQUI PARA ESCOLHER QUAL SEU MODELO FAVORITO


 


Se você  gostar desse material, poste nos stories do instagram marcando o @manualdagarotacrista, vou amar ver uma foto do seu devocional! E, eu sempre deixo salvo nos destaques! 😍

Vamos juntas?

48.167 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page