Johnny esta noite pedirão a sua alma | Resenha literária | Ficção cristã

1 comment
JOHNNY ESTA NOITE PEDIRÃO SUA ALMA

Autor: Lúcio Barreto Jr (Pr. Lucinho)
Editora: Central Gospel
Número de páginas: 86
Ano de lançamento: 2012
Idioma: Português
Classificação: 

O que aconteceria se soubesse o dia da sua morte? 
O que faria antes de morrer?
Você se arrependeria de coisas que fez? 
De coisas que não fez? 
Pediria perdão? Perdoaria? 
Buscaria a Deus? Permaneceria incrédulo? 
Acreditaria no céu e no inferno? 
Essas, talvez, sejam algumas das perguntas que uma pessoa desenganada pelos médicos faria, mas o caso de Johnny era mais cruel. Leia esta eletrizante história e saiba por quê.


Eu sou uma das pessoas que foi fisgada pelas pregações divertidas do pastor Lúcio Barreto Júnior, mais conhecido como "Pr. Lucinho", fundador do ministério Loucos por Jesus. Eu acompanho o trabalho do ministério há alguns anos e por isso comprei os livros "Loucas por Jesus" e "Loucos pelo Espírito Santo" e já conhecia outros títulos com temas semelhantes que ele havia publicado. Mas, eu não sabia que o Pr. Lucinho tinha publicado um livro de ficção! Vocês vão ver que ficção cristã é de longe o meu gênero preferido de leitura, em especial as que falam sobre batalha espiritual. Bom, diante disso e da minha admiração pelo Pr. Lucinho eu não tinha opção além correr para ler este livro!


Johnny esta noite pedirão sua alma é uma leitura bastante fácil que me surpreendeu de uma maneira positiva. Contudo, o livro é curto e a história não é muito profunda, eu comecei e terminei o livro em mais ou menos uma hora. Como descrito na sinopse, o tema abordado é "e se você soubesse quando vai morrer?", e junto com Johnny nós somos levados a pensar nas soluções que o mundo nos oferece diante desta morte iminente.


ATENÇÃO! Como o livro é curto, é impossível falar sobre ele sem dar alguns spoilers, então se você não quer saber alguns detalhes da história, sugiro que pule o próximo parágrafo.


[SPOILER] O foco principal da história está no garoto de 21 anos que se encontra esperançoso para mudar sua vida diante de uma nova oportunidade de trabalho. Se identificou? Pois é, eu também! Como muitos de nós, Johnny tem problemas com sua família, e estes problemas o afastaram de Deus. Ele tem seus planos e suas fugas, mas tudo é colocado em uma nova perspectiva quando Johnny é confrontado por diversas mortes e acaba descobrindo que tem o poder de saber quando uma pessoa vai morrer! Não bastasse isso e o desespero por ajudar estas pessoas, Johnny acaba descobrindo o dia de sua própria morte! E no meio de toda esta confusão, Johnny se vê frente a frente com Morte, um personagem contra o qual ele não tem forças para lutar. Aos poucos somos carregados na história e ficamos torcendo para que Johnny reconheça que o único que pode salvá-lo é Jesus! [/SPOILER]


Minha opinião sobre o livro? Admito que pela capa, pelo nome e pelo tema eu esperava uma leitura um pouco mais pesada. Então, quando eu percebi que - além do personagem principal - todos os outros personagens eram bastante superficiais, dei uma desanimada. Mas, surpreendentemente, quando dei por mim estava curiosa para saber como Johnny lidaria com aquilo. A verdade é que a intenção do autor não era a de nos entregar um best-seller, e sim, nos fazer refletir.

Um comentário: