Proibições e regras: a vida cristã é só isso?



Uma vida na igreja te leva a ter alguns pensamentos intrigantes. Você se acostuma com as regras e com a linguagem, se acostuma a dizer "glória a Deus" e "aleluia". Se acostuma que não pode transar antes do casamento e não pode ficar bêbada. Aprende que ir em baladas é errado e que é melhor evitar certos tipos de entretenimento, livros/filmes/afins, dependendo do conteúdo deles.

Então eu te pergunto: ser cristã se resume a isso?

Se resume a orar um pouco, ler a bíblia as vezes. Dar seu dízimo e ir a igreja toda semana.
Muitas vezes ir a uma célula ou pequeno grupo, e você até fala para os seus amigos que eles precisam entregar a vida deles a Jesus.

Mesmo assim... Você se sente triste? Incompleta? Se sente vazio ou sente que não está aproveitando a vida como deveria? Você faz tudo "certo", ou melhor, não faz nada do que é "errado", e mesmo assim se sente... Eu não sei... Morta talvez? Sente sua vida parada? Sente que não tem grandes tristezas, mas também não tem tantas alegrias?

É essa a vida que Deus te proporciona?

Pensando assim, parece fazer mais sentido viver uma vida no que você chama de "mundo".
Sim, as pessoas sofrem lá, mas elas com certeza se divertem. Elas experimentam mais coisas que você, vivem mais felizes e parecem se divertir muito mais. Elas não tem as suas "amarras" e fazem o que tem vontade de fazer... E parecem mais felizes que você.

Então pra quer "servir" esse seu Deus? Essa vida que ele te oferece é tão boa assim que valha a pena abrir mão do que todos os outros estão fazendo? Lá no fundo, você já se perguntou: é isso? Essa vida... Chata... Triste... Tediosa... É isso? É só isso? É só isso?


Bem, eu quero te dizer que NÃO é só isso.

Existe algo mais profundo, algo com mais sentido, algo com propósito! Pense comigo, Quando Jesus caminhava por esta terra, muitas pessoas o seguiam e viam os milagres de longe, mas quantas delas experimentaram realmente o toque do Senhor? Mesmo entre os 12 discípulos de Jesus existiam aqueles que estavam mais próximos e viveram experiências mais profundas: Pedro, Tiago e João. Estes três caminhavam mais próximos do Senhor e viveram coisas que os outros não viveram.

O que eu quero dizer é que existe uma diferença entre ir a igreja e seguir um código de conduta, e ter um relacionamento com o Senhor. E acredite, é esse relacionamento que faz toda a diferença! É o que faz valer a pena abrir mão de todas as coisas do "mundo".

Jesus é uma caixinha de surpresas! Ele trata com cada um de uma maneira especial, porque somos todos especiais para ele! Conhecê-lo é uma aventura, experimentar a transformação do nosso caráter, da nossa vida pelas mãos dele é algo indescritível: apenas vivendo é que se entende!

Você pode estar se perguntando como é possível alcançar esta intimidade? Esse agir de Deus? Como posso viver esse relacionamento com Jesus? A resposta é: oração.

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. - Mateus 6:6


Jesus é o caminho pelo qual nos achegamos ao Pai. Hoje podemos fechar a porta de nossos quartos e abrir nosso coração. Se você não sabe como fazer isso, ou acha estranho ficar lá falando sozinho, eu quero te dar uma dica: peça ajuda ao cara que mais entende de oração neste universo. Sim, estou falando do Espírito Santo.


Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. - Romanos 8:26

Quando você for orar experimente começar dizendo: "Espírito Santo, eu não sei como orar. Mas na bíblia está escrito que você sabe dessa minha fraqueza e pode me ajudar! Então eu peço sua ajuda."
Então fique em silêncio e espere. Talvez muitos assuntos passem pela sua mente nesse momento, fale deles com o Senhor, não importa o quão irrelevantes eles pareçam. Talvez você comece com a versão gospel das conversas de elevador, mas você terá que começar em algum lugar.

Não se preocupe! Se você se comprometer a fazer isso todos os dias, verá que sua intimidade com o Senhor irá crescer! Assim como quando começamos a passar mais tempo com pessoas novas, e vamos descobrindo suas manias e seus gostos, o mesmo acontece nos nossos momentos de oração. Aos poucos começamos a entender o que o Senhor quer nos dizer e vamos ficando mais íntimas dele!

Explicar pode ser um pouco difícil, mas confie em mim, você só precisa estar lá e esperar que ele fale com você! E não se preocupe, ele não vai te deixar lá falando sozinha! Afinal, ele fez o maior sacrifício que já existiu para garantir a possibilidade de vocês se conhecerem! Ele entregou Jesus! Você acha mesmo que ele não vai fazer valer esse sacrifício? Acredite: ele te ama e ele quer que você O conheça! Apenas se comprometa a fazer isso e verá que ele se revelará a você no momento certo!

Um comentário