top of page

O dia passou e você só lembrou de Deus antes de dormir?

Atualizado: 15 de jan. de 2021


Você não é a única! Nos últimos dias eu me vi empolgada com muitos projetos novos, entre eles o próprio blog. Quem me conhece sabe que quando eu me envolvo num projeto novo eu dou tudo de mim. Quando vi, lá estava eu indo dormir tarde e acordando cedo para conseguir correr com tudo o que eu queria. E no meio disso tudo, o que foi que aconteceu? Exatamente, eu esqueci de Deus.


Não que eu tenha abandonado a minha fé, eu simplesmente estava ocupada demais para lembrar que eu precisava parar, ler minha bíblia, meditar e orar. Minha mente estava focada em mil coisas e eu só lembrava de Deus na hora em que eu parava: antes de dormir. E com isso eu só conseguia entregar o restinho da minha força para o Senhor.


Quando eu percebi, ou melhor, quando o Espírito Santo me deu um puxão de orelha, eu já estava fazendo isso há três dias! Então eu notei que o meu foco estava dividido entre muitas atividades, e decidi procurar o que a bíblia falava a respeito disso. Eis que eu me deparo com um versículo pra lá de conhecido:



Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.



O contexto deste versículo (Mateus 6:25-34) fala a respeito das preocupações da vida: roupas, comida, etc. E enquanto eu meditava nele a princípio não fez muito sentido, afinal eu não estava preocupada com nada disso. Mas, enquanto eu pensava percebi que quando a bíblia fala sobre estas preocupações, está dizendo que Deus está cuidando de todas as nossas necessidades. Estas necessidades podem sim ser roupas e comida, mas podem também ser a necessidade de alcançar a realização profissional, de realizar determinado sonho, de concluir determinado projeto. Se estes são desejos ardentes em nosso coração, podemos classificá-los como necessidade. E Deus conhece nossas necessidades melhor do que nós mesmas.


Entendido isto, o segundo ponto que ficou martelando na minha mente foi a parte do “busquem pois, em primeiro lugar”. Ao meu ver esse versículo tem duas interpretações:


1. Coloquem a vontade de Deus em primeiro lugar (uma aplicação mais abrangente, interpretativa) 2. Busquem a Deus em primeiro lugar (literalmente).


Isso significa buscar a Deus antes de buscar a qualquer outra coisa. Literalmente. Antes do seu dia começar! Pense comigo, o dia começa e junto com ele começam nossas ocupações. Trabalho, estudos, casa pra limpar, cachorro pra cuidar, etc. Aí você se distrai com a TV ou com o youtube, daí você mexe nas redes sociais e assim por diante. Quando você vê o seu dia acabou e você não dedicou nada dele à Deus, e agora está cansada e não vai conseguir fazer isto com qualidade.


Acredito que todas nós conseguimos separar um tempo no início do nosso dia para fazer isso. Se você só vai orar e ler a bíblia por 5 minutos antes de dormir, por que não acordar 5 minutos mais cedo e fazer isso pela manhã? E você vai ver que 5 minutos de manhã vão passar tão rápido que logo eles se tornam 10, 15, 20, etc. É bem natural, e o resto do dia funciona muito melhor!


Não tenha medo de sacrificar seu sono para estar com Deus, ele vai te recompensar te dando energia e produtividade para fazer tudo o que você tem pra fazer DEPOIS de passar este tempo com ele. Lembre-se: ele é o maior interessado em passar tempo com você!


223 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page